Desafio de Marketing


Saara sempre surpreendendo e desafiando todos os cursos de MBA´s e marketing do mercado.


No último sábado fui na Saara para mais uma garimpada e, mais uma vez, fiquei impressionada. Mesmo sendo uma frequentadora relativamente assídua, sempre encontro alguma novidade por lá. Dessa vez descobri algumas lojas que postarei depois, porque não consegui garimpar com tranquilidade - fui surpreendida por outro fenômeno: o inverno que castigou os cariocas durante toda a semana passada.


Assim que cheguei não entendi muito bem, as lojas estavam lotadas como nas datas festivas (Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia dos Namorados) e me perguntei: o que está acontecendo? Só depois me dei conta que as pessoas estavam por lá para comprar roupa de inverno, que pegou muita gente despreparada.


Agora o que realmente me surpreendeu foi a capacidade de adaptação. Os grandes shoppings e as grandes grifes estão longe, muito longe, com todos os planos de marketing, planos de emergência, planejamentos e pesquisas, de terem uma atuação tão brilhante e tão rápida.


Todas as lojas estavam preparadas para receber aquele mundão de gente a procura de um agasalho, uma bota ou uma écharpe.


Não foi muito agradável enfrentar as ruas e lojas lotadas, mas foi muito interessante observar esse comportamento que desafia especialistas e MBA´s.

Nenhum comentário