Blog abandonado


Budapeste
Budapeste




Blog abandonado, mas as viagens jamais.


Depois de um breve período de abandono, estou de volta. Foi por uma causa justa: Primeiro com a organização e depois desfrutando minhas merecidas férias. Passei 28 dias viajando pela Europa, conhecendo lugares incríveis e garimpando muito. Conheci Budapeste, Viena, Bratislava, Brno, Praga, Kutná Hora, Berlim, Amsterdã, Zaandam, Lisboa, Porto, Sintra, Cabo da Roca e Cascais.


Sempre escolho viajar no verão porque detesto sentir frio, depois também acho arrumar mala de inverno muito complicado. No final, claro, ainda fica pesada. Não compartilho com a opinião de que o verão europeu é muito quente. Mais uma vez encontrei o mesmo cenário, dias lindos com céu azul e uma brisa gelada em todos os finais de tarde e noite.


Com a paisagem acima descrita a gente pode entender porque os europeus sempre estão com um lenço enrolado no pescoço. São fundamentais! Fica ai a primeira dica. Mulheres usam sempre e é comum também homens com lenços no pescoço, o que eu particularmente acho charmosíssimo. Fora os dias terríveis onde o tempo muda totalmente, frio e chuva tomam conta do cenário, então vai mais uma dica: Jamais saia sem uma capa de chuva na bolsa, elas também são essenciais.


Nos cabelos, como já tinha observado Danielle Bispo, o coque é absoluto. Numa versão que já deu as as caras nas passarelas, ele fica bem no alto da cabeça. Acho que vai levar um tempo não só para você se acostumar com o visual, como também para conseguir que ele fique tão alto, ainda estou aperfeiçoando o meu. Ele também pode ser esticado, soltinho, mais para cima ou mais para baixo. Não importa, o coque já tomou conta de todas as cabeças das mulheres na Europa.


Nos olhos a dupla rímel delineador é imbatível. Adotei e não consigo mais sair de casa sem isso, mas também confesso que preciso de muito treinamento, especialmente para o delineador. Fora que eu fiquei com a impressão que as mulheres europeias usam algum tipo de fertilizante para cílios, confesso que morri de inveja. Depois de perguntar na cara de pau para muitas mulheres qual rímel estavam usando, acabei comprando este na Sephora:

delineador Sephora
Sephora, delineador

Nas próximas publicações, vou dar um passo-a-passo da viagem, incluindo os hotéis e os translados entre as cidades/países, que acho que vai ajudar bastante e, claro, muitas dicas de garimpos.


Um comentário