Primeira vez na Ásia



Bangkok
Bangkok

Primeira vez na Ásia, começando por Bangkok, na Tailândia


Quando cogitei a Tailândia, levei em consideração dois critérios. Não gosto de sentir frio, onde estará calor em novembro? Com essa alta do dólar, onde meu dinheiro vai dar? Não tinha noção de como era interessante. Fora as famosas praias - pelo filme com o Leonardo DiCaprio ou pela tragédia do tsunami -, sabia muito pouco.


Destino definido pelos critérios acima, comecei a ouvir que tudo no país era muito barato, mas a passagem aérea, bem cara. Então, fiquei atenta às promoções. Se você não escolhe pelo preço, mas por conforto e rapidez, ótimo, pois boas companhias aéreas fazem esse trajeto (se puder viajar num voo executivo, melhor ainda, as poltronas dos aviões estão cada vez mais cruéis; qualquer dia vamos viajar em pé). Como a minha única opção era a promoção, comprei um voo terrível (São Paulo/Nova York/Japão/Bangkok) pelo preço imbatível de R$ 1.800, no Melhores Destinos. Como alterei a data, paguei taxas e saiu um pouco acima desse valor, mas, mesmo assim, excelente.


Passagem garantida, hora de estudar o roteiro. Quanto mais informações eu tinha, mais me encantava. Fiquei até com medo de criar uma expectativa muito grande e me decepcionar. Bom, hoje foi o primeiro dia, a viagem está só começando, mas estou encantada. Bangkok é um caos, mas, ainda não sei explicar, é incrivelmente interessante. Andei bastante, apesar de muito cansada - dez horas a mais confunde qualquer um -, mas sem medo de andar nas ruas com celular, máquina fotográfica e tudo mais. O povo é extremamente simpático, mesmo sem quase nos entendermos. Difícil achar um tailandês nas ruas que fale inglês, e, mesmo no restaurante em que almocei, a mímica foi a melhor opção. Boa comida. Ainda estou me acostumando com os cheiros; não gosto de alguns, mas a maioria é agradável. Acho que o curry predomina na maioria das vezes.

Descobrindo os sabores da Ásia, em Bangkok
Descobrindo os sabores da Ásia, em Bangkok


rio Bangkok
Desbravando Bangkok




Andei pela famosa Khao San Road. Entrei em alguns templos, mas em nenhum famoso, cheio de turistas. Pedi ajuda a uma tailandesa no primeiro templo (wat) que entrei, e ela me explicou que com o donativo de 20 bahts (cerca de R$ 2), você acende cinco incensos (três do lado direito e dois do lado esquerdo),duas velinhas e oferece uma flor. Agradeci pela oportunidade de estar diante de um altar de Buda e pedi proteção ao longo da minha viagem. Hoje, a palavra que me define é gratidão.

Bangkok, Tailândia, Ásia
Bangkok, Tailândia, Ásia

Por Olivia 



2 comentários

  1. Que lindo relato! Estou adorando acompanhar. Mande sempre notícias quando puder. Buda com certeza já a abençoou. Bjs!

    ResponderExcluir