A versão brasileira do filme "O amor não tira férias"

Imagina sair de férias, trocar de casa, economizar e, de quebra, conhecer o Jude Law? 








BeLocal Exchange é a versão brasileira dessa ideia.

A primeira plataforma online latino-americana de troca de casas, que pretende estimular no Brasil e em outros países do continente, uma prática já consolidada pelo mundo afora: o turismo compartilhado, um novo estilo de viajar. 

A ideia de criar a plataforma e trazer o conceito para a América Latina partiu de uma experiência pessoal da fundadora, Andrea Aguiar, que descobriu a troca de casas em 2006.  “Minha primeira troca foi para a Califórnia. Achei incrível, porque a viagem foi bem mais confortável para a minha família. Cada um dormiu em um quarto, fizemos churrascos no jardim e algumas refeições em casa. Aproveitamos a cidade de San Diego sem pressa, fazendo programas com ótimas dicas dos nossos anfitriões locais. Sempre achei que esse modelo funcionaria muito bem no Brasil, onde as pessoas são muito receptivas e também existem tantas casas de férias que ficam fechadas e sem uso boa parte do ano”, diz. Desde então, foram várias trocas em diferentes lugares, como Nova York, Paris, Londres, Sydney, Cidade do Cabo e Edimburgo


Como funciona?

Após cadastrar sua casa no site da BeLocal Exchange, o associado passa a fazer parte do clube de trocas. O site lista as casas disponíveis para troca e um mecanismo de busca permite pesquisar as ofertas por destino. Um sistema de e-mails interno possibilita que os associados combinem todos os detalhes da troca. Somente ao final do acerto é que o associado paga a anuidade para a BeLocal Exchange que dá direito a um número ilimitado de trocas no período. O ambiente é seguro e os dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone, só são fornecidos depois que a troca é combinada entre os dois associados. Além disso, a startup associou-se à Traity, um site espanhol especializado em verificações de identidade online, para checar dados de todos os associados cruzando várias informações.

“Queremos estimular os associados da nossa rede a conhecer melhor o estilo de vida de cada lugar, a descobrir roteiros que vão além dos tradicionais pontos turísticos, e a estabelecer uma relação de confiança e colaboração entre todos que fazem parte da nossa rede”, diz Andrea, fundadora da plataforma.

A redução de custos com hospedagem representa até 50% do orçamento de uma viagem. Com o dinheiro economizado, é possível ficar mais tempo e explorar melhor uma cidade, sem correria, além de enriquecer os roteiros com opções gastronômicas, culturais e de passeios.

Um novo estilo de consumir, com relações colaborativas e sustentáveis.

Abaixo fotos de alguns dos associados, uma casa na Bahia e outra em Zurique.

Referências:

Casa da Patricia, em Guarajuba, Costa Verde, BA - casa grande e confortável, beira-mar. 
Destinos preferidos
  • Condado de Miami-Dade, Flórida
  • Europa

----------

Casa da Mitzi, em Zurique, Suiça - amplo apartamento, equipado para crianças
Destinos preferidos
  • Japão
  • Pernambuco, Brasil
  • Porto Seguro, Bahia






Nenhum comentário