Mudanças no formulário de imigração na Tailândia


Praias sul Tailândia
Praias ao sul da Tailândia

Está planejando uma viagem à Tailândia? Então fique atento ao novo formulário de imigração.


O novo formulário entrou em vigor no dia 1º de outubro. Os antigos formulários de duas páginas serão substituídos para dar mais agilidade e segurança ao processo. O novo formulário terá apenas um lado e com um código de barra. Nele os viajantes internacionais registrarão as informações de chegada e partida.



Além da maior segurança, a ideia é reduzir o tempo nos trâmites de imigração. As informações obtidas do formulário de imigração são usadas pelas agências governamentais para rastrear dados sobre as chegadas internacionais.

Uma outra medida foi adotada pelo governo real tailandês para enfrentar a superlotação nos principais aeroportos da Tailândia, especialmente nos aeroportos internacionais de Don Mueang e Suvarnabhumi, em Bangkok. Desde 16 de setembro os cidadãos tailandeses estão isentos de preencher os formulários de imigração, ou cartões de partida e chegada.

Se precisar de mais alguma dica, eu conto tudo aqui: Todas as dicas para conhecer a Tailândia.

E não deixe de fazer o seu seguro de viagem e minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Faça o seu seguro aqui: Seguros Promo.

Está procurando por hospedagem na Tailândia? Clique aqui para reservar sua hospedagem.


Uma publicação compartilhada por Olívia Souza Cruz (@oliviagarimpandoporai) em

2 comentários

  1. Execelente dica Olívia. Estou indo para a Tailandia em dezembro. Quero conhecer os mesmos lugares q vc. Vc teria alguma dica de hotel... Principalmente a localização, em Bangkok. Como vou fazer voos internos, queria saber. Obrigado e parabéns pelo bolg.
    Bruno Lanhelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, eu fiquei no New Joe, um hostel, bem perto da Kaosan. Na minha próxima viagem eu optaria por ficar na área da Rambuttri e te explico, bem próxima da Kaosan, mas bem mais tranquila. Eu acho que para uma viagem de férias, que você precisa de mobilidade, é uma excelente área.
      E conto toda a viagem nesse post: http://www.oliviagarimpandoporai.com/2016/08/tailandia-passo-passo-todas-as-dicas_31.html.
      Tenho alguns outros posts que fiz ao longa da viagem com algumas curiosidades.
      Qualquer dúvida é só perguntar.
      Abraços e ótima viagem

      Excluir