Rio Ama Lapa. Que tal uma selfie?

mobiliário RioAMALapa
RBBV RJ na Inauguração RioAmaLapa. Foto de
Gabriel de Paiva

Novo mobiliário na Lapa, o Rio Ama Lapa, é um convite a uma selfie

Foi inaugurado na Lapa, bem na praça dos Arcos, na semana passada, um novo mobiliário urbano com a placa Rio💓Lapa.

A novidade faz parte de um plano de valorização do Rio Antigo como destino turístico e cultural também no período diurno e trazer com isso impactos socais. No período noturno é inegável que a Lapa hoje representa o principal ponto turístico do Rio de Janeiro


Olívia Garimpando Por Aí marcando presença na inauguração do mobiliário RioAmaLapa
Olívia Garimpando Por Aí marcando presença na inauguração do mobiliário RioAmaLapa


Ter o blog entre a lista dos convidados para a inauguração foi um grande reconhecimento do trabalho que eu e outros blogueiros aqui do Rio de Janeiro temos tentado construir, no meio de tantas notícias negativas, que só desvalorizam a nossa cidade.

É fato que temos hoje no Rio, como em qualquer cidade grande do mundo, muitos problemas em relação a segurança, mas ocupá-la é na minha humilde opinião, a melhor maneira de garantir a segurança, claro que associada a outras medidas.


Bloco Òrúnmilla animando a inauguração
Bloco Òrúnmilla animando a inauguração

Rio Ama Lapa, novo mobiliário, já está fazendo sucesso na Lapa


Alem de estar presente à inauguração, moro próximo, logo, passar por ali é uma constante no meu dia a dia e já percebo o burburinho em todas as horas do dia ou da noite, em torno da novidade. Cariocas, turistas brasileiros e estrangeiros estão curtindo a novidade e postando nas suas redes sociais.

A peça, de Caio Leitão, produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva com tratamento anticorrosivo, têm elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho e o samba. Com 2 metros de altura e 11 metros de largura, foi inspirada em peças de famosas cidades como Amsterdam e Nova York.




As primeiras fotos no novo cartão postal da cidade - RioAmaLapa
As primeiras fotos no novo cartão postal da cidade - RioAmaLapa

Rio Ama Lapa, um mobiliário que faltava na Lapa


A iniciativa é uma parceria entre órgãos públicos como a Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro, Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade - IRPH e privados como o Polo Novo Rio Antigo, uma associação que reúne 120 empreendimentos locais como antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais numa região que compreende, Lapa,Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Carioca, Cinelândia e arredores. Também com o patrocínio cultural da Antarctica (Ambev).

Estavam presentes na cerimônia o empreendedor cultura Léo Feijó, com quem tive a honra de trabalhar no Jornal Extra e acompanho há anos a sua incessante luta em valorizar a nossa cultura. O presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim, com quem através do blog tive o prazer de conhecer a também incessante luta desses empresários em resgatar e manter se não a mais, uma das mais importantes áreas culturais do Rio de Janeiro. O superintendente do Centro, Pablo Mello, que também tive a hora de conhecer pessoalmente numa reunião e me surpreendeu muito positivamente sua ideias e postura. Por fim, representante das secretarias municipal e estadual de cultura.



Léo Feijó, Thiago Cesário Alvim, Pablo Mello, Joana e outros representantes
Léo Feijó, Thiago Cesário Alvim, Pablo Mello, Joana e outros representantes

Mais dicas de lugares imperdíveis no Rio de Janeiro:
Parque Lage
Trilha da Pedra Bonita
Santa Teresa
Sitio Burle Marx


➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
O blog é afiliado de alguns serviços que poderão ajudar na sua próxima viagem ✈.
Você não pagará nada a mais por isso e nós seremos comissionados pela indicação.
São eles:
🏩 Procure sua hospedagem através do Booking. Um serviço que compara preços de hotéis em qualquer lugar do mundo.
🚗 Reserve seu carro com a Rentcars. Um serviço que compara preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
🔐 Faça seu seguro com a Segurospromo. Um serviço que compara os preços entre as melhores seguradoras.
📱 E já saia do Brasil levando o seu chip com a Eeasysim4u. Oferece plano de dados em 140 países, com conexão de Internet ilimitada. Receba o chip na sua casa e já chegue ao destino conectado.
💰 Compre sua moeda estrangeira na DG Câmbio usando o cupom GARIMPANDO.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤






Foi inaugurado hoje o mobiliário urbano com a frase RioAmaLapa. A nova atração ficará na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos. Inspirada em peças de cidades como Amsterdã (“I Amsterdam”) e Nova York (“I love NY”), a peça RioAmaLapa terá 2 metros de altura por 11 metros de largura. A peça, de autoria de Caio Leitão, foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo, e tem elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico. A iniciativa é resultado de uma parceria entre órgãos públicos (Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro/Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade - IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação que reúne mais de 120 empreendimentos locais - antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais – na região da Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Carioca, Cinelândia e arredores. A realização do mobiliário teve patrocínio cultural da Antarctica (Ambev). Estarão presentes na cerimônia o empreendedor cultural Léo Feijó, que é idealizador do projeto; o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim; o superintendente do Centro, Pablo Mello, e representantes das secretarias municipal, estadual de cultura, a imprensa e os blogs de viagem: @oliviagarimpandoporai @viajandocomdaniela @chicaslokas_viagens @poraicomospires @ateondeeupuderir @naestradacomasminas @turistafulltime . . . #RioAmaLapa #RIOunico #arteirascomunicaco
Uma publicação compartilhada por Olívia Souza Cruz (@oliviagarimpandoporai) em

Nenhum comentário