Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café

Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: Hotel Santa Amália
Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália. Nesse click, um flagra da Lilian Azevedo 📷



Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália


Quer saber onde se hospedar em Vassouras, na região do Vale do Café, eu tenho uma dica de um ótimo e charmoso hotel naquela região: O Hotel Santa Amália. Um hotel super aconchegante, muito bem localizado e que irá te surpreender.

Faça sua reserva aqui: Hotel Santa Amália


Vassouras, a cidade que logo de cara já me surpreendeu


Eu fui a Vassouras através de um convite para conhecer a Festa das Luzes do Jardim Uaná Etê, que você pode conferir neste post. Festa das Luzes. O festival já acabou, mas o jardim é realmente um lugar que você precisa conhecer.


Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália. Essa é a entrada do hotel. Não é linda?
Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália. Essa é a entrada do hotel. Não é linda?


Aproveitei a viagem para descobrir um pouco mais sobre Vassouras e saí de lá realmente muito fascinada com a riqueza histórica daquela região. Precisamos conhecer mais da nossa história, das nossas riquezas e inclusive dos erros cometidos no passado, para que eles não se repitam.


Vassouras tem um Centro Histórico interessante em todos os aspectos, tanto historicamente falando, quanto do ponto de vista paisagístico. A bela praça, com a imponente igreja lá no alto, remete aos bons tempos onde figuras ilustres e muita riqueza circulavam pela região.


Vassouras já foi conhecida como a "Princesinha do Café" e você já pode imaginar o motivo!!


Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália. Aproveite para conhecer o centro histórico
Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália. Aproveite para conhecer o centro histórico

Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália e vamos falar desse hotel encantador

Com uma arquitetura e uma decoração que lembram antigas fazendas, o Hotel Santa Amélia,  em funcionamento desde 1969, já foi sede de um convento, o Sacre Coer de Mare.


A varanda do hotel Santa Amália, em Vassouras, na região do Vale do Café
A varanda do hotel Santa Amália, em Vassouras, na região do Vale do Café


Com uma estrutura com piscinas, (quando estive lá passava por obras obras para receber mais uma piscina, sendo essa térmica), você pode pensar no Hotel Santa Amália tanto para lazer em família, para grupos e também para uma ação empresarial, porque o hotel possui uma salão preparado para treinamentos e workshops com capacidade para até 200 pessoas. 


Piscinas no Hotel Santa Amália em Vassouras, no Vale do Café. Em breve o hotel ganhará uma piscina térmica
Piscinas no Hotel Santa Amália em Vassouras, no Vale do Café. Em breve o hotel ganhará uma piscina térmica


Eu sempre disse que os hotéis e até mesmo os restaurantes deveriam ter uma área com redes, não é que no Hotel Santa Amália tem um redário. Amei isso, já virei fã.


Redário do \Hotel Santa Amália, em Vassouras, no Vale do Café.
Redário do \Hotel Santa Amália, em Vassouras, no Vale do Café. Quem resiste?


No mesmo local onde é servido o café da manhã, funciona um restaurante. O que foi maravilhoso, porque chegamos cansadas depois de uma dia cheio e corrido e não precisamos sair para  procurar um restaurante na cidade.

  Restaurante do Hotel Santa Amália, em Vassouras, no Vale do Café
Restaurante do Hotel Santa Amália, em Vassouras, no Vale do Café


Além de um campo de futebol e várias quadras, o hotel ainda tem um salão de jogos. Infelizmente, não deu tempo para aproveitar um monte de coisas, a viagem foi bem corrida. Mas não vejo como problema, pois assim tenho desculpa para voltar. O hotel também tem uma parceria com a Arquearia Fluminense e você pode desfrutar de uma experiência de tiro com arco, com instrutores credenciados, portanto seguro, apenas para diversão.


Os Quartos

O hotel possui dois tipos diferentes de acomodações: Internos e Verdes.

Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: Hotel Santa Amália
Os diferentes tipos de acomodações do Hotel Santa Amália


Quartos Internos

Dividida nas alas das Tulipas, Gerânios, Margarida e Violeta. São as acomodações tradicionais do hotel, localizadas na parte térrea e superior, para quem gosta de conforto e a praticidade de estar próximo ao restaurante, salões e recepção


Quartos Verdes

Na ala dos Canteiros, as acomodações verdes são decoradas com materiais recicláveis, espalham charme e aconchego. Localizadas na área do jardim, próximas ao spa, piscinas, quadras e espaço relax, perfeito para quem adora estar mais perto da natureza e das atividades ao ar livre.


Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: Hotel Santa Amália
Os diferentes tipos de acomodações do Hotel Santa Amália

Uma curiosidade no estacionamento do hotel, essas relíquias em exposição.


  Lilian Azevedo do blog Uma Senhora Viagem foi minha grande companheira nesta ação
Lilian Azevedo do blog Uma Senhora Viagem foi minha grande companheira nesta ação


Onde se Hospedar em Vassouras, no Vale do Café: No Hotel Santa Amália


As tarifas e pacotes você pode acompanhar direto no site do hotel, pelos telefones (24) 2471-1200 / (24) 98839-8728 ou através da parceria do blog com o Booking, clicando aqui.


Vassouras é um Município do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 34 mil habitantes. Localizada a aproximadamente 2h30 do Rio de Janeiro, cerca de 120 km.


O Hotel Santa Amália fica muito próximo da rodoviária de Vassouras e você pode ir caminhando, se necessário. Tem um enorme estacionamento, caso você vá de carro


Localização do Hotel Santa Amália:
Av. Sebastião Manoel Furtado, 526 - Santa Amália, Vassouras-RJ




Agradecimentos:
Ao SETUR RJ.
Ana Terra do Jardim Uaná Etê.
Ana Lucia Furtado do Hotel Santa Amália.
Ao José Junior da SETUR de Vassouras.
Rodrigo Arruda por todo apoio.
Andreia Pit, guia de turismo e turismóloga da secretaria de turismo de Vassouras.

E a minha grande companheira nessa viagem, Lilian Azevedo, do blog Uma Senhora Viagem. Obrigada pela parceria e pelas muitas risadas.





➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
O blog é afiliado de alguns serviços que poderão ajudar na sua próxima viagem.

Você não pagará nada a mais por isso e nós seremos comissionados pela indicação.

São eles:


🏩 Procure sua hospedagem através do Booking. Um serviço que compara preços de hotéis em qualquer lugar do mundo.
🚗 Reserve seu carro com a Rentcars. Um serviço que compara preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
🔐 Faça seu seguro com a Segurospromo. Um serviço que compara os preços entre as melhores seguradoras.
✈ Compre sua passagem aérea através da nossa parceria com a Passagens Promo. Com promoções imbatíveis de passagens aéreas nacionais e internacionais.
📱 E já saia do Brasil levando o seu chip com a Eeasysim4u. Oferece plano de dados em 140 países, com conexão de Internet ilimitada. Receba o chip na sua casa e já chegue ao destino conectado.
💰 Compre sua moeda estrangeira na DG Câmbio usando o cupom GARIMPANDO.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤










Você já ouviu falar do Jardim Uaná Etê? Se você, assim como eu, nunca tinha ouvido falar nesse lugar magnífico, você precisa corrigir essa falha e o mais rápido possível. Idealizado pela harpista Cristina Braga e seu marido também músico, Ricardo Medeiros, o jardim @uanaete está realizando a segunda edição da Festa das Luzes da Mata Atlântica, até o dia 14 de julho. Um espetáculo de luz, arte e música. IMPERDÍVEL!!!! Fomos recebidos em Vassouras pela melhor, a Andréia Pit, guia de turismo e turismóloga da Secretaria de Turismo, tudo isso com o apoio do Rodrigo, um carioca que hoje vive e ama a região. Ficamos hospedadas no @hotelsantaamalia, um hotel situado num local onde já foi um convento, muito charmoso, e com aquele toque de fazenda extremamente agradável. Almoçamos no @res_sabordovale aquela comidinha caseira e mineira. Sim, tem isso aqui em Vassouras. O Centro histórico remete aos jardins europeus e ainda tem o Centro Cultural Cazuza, porque aprendi que a história de vida dele passa por Vassouras. Descobri também que Vassouras já foi conhecida como a "Princesinha do Café". Conhecemos o Wilson Pretinho, grande compositor. Wanderson Farias, secretário do Turismo de Vassouras. Viajar é o meu maior prazer. Contar essas histórias e conhecer essas pessoas INCRÍVEIS. Obrigada a todas essas pessoas que fizeram essa viagem possível: Ana Morize do @viagensbacanas que descobriu essa festa e compartilhou comigo. @lucianadelamare do @setur_rj que me apresentou a Anaterra. @cristianononogueira também do @setur_rj e @turismorj que nos apoiou. Ao José Junior que também nos deu total apoio da @pmvassouras. E a minha grande companheira nessa viagem, Lilian Azevedo do @umasenhoraviagem. Obrigada pela parceria e pelas muitas risadas. #oliviagarimpandoporai #blog #sourbbv #vassouras #brasil #blogdeviagem #dicas #viajoteam #dicasdeviagem #travelblogger #riounico #centroculturalcazuza #turismorj #amoviajar #meudomviajante #andslikeifl
Uma publicação compartilhada por Blog com dicas de viagem (@oliviagarimpandoporai) em

3 comentários

  1. Que simpática opção de hospedagem no Vale do Café. Vassouras é uma graça e o hotel idem. Achei linda a decoração e, ao mesmo tempo, acolhedora. Excelente dica!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia deve ser essa região do Vale do Café (já quero conhecer) e que opção de hospedagem acolhedora. Demais :)

    ResponderExcluir
  3. que lugar fofinho e acolhedor, amei aquele piso preto e branco com o tapete vermelho, bem diferentão! otima sugestao para ficar em vassouras

    ResponderExcluir