Conheça a HUB Eat & Drink, em Botafogo, um Polo da Gastronomia no Rio de Janeiro

HUB Eat & Drink, em Botafogo
HUB Eat & Drink, em Botafogo

Tem novidade em Botafogo, Polo da Gastronomia no Rio de Janeiro, conheça a HUB Eat & Drink

Fui convidada para a inauguração do HUB Eat & Drink, a mais nova casa em Botafogo, no Rio de Janeiro, que já chegou chegando e causando. Com carta de drinks assinada pelo Renato Tavares, que para quem não sabe, foi eleito o terceiro melhor bartender do país pela World Class Competition. Na gastronomia o comando é da Paula Marques que mistura o sotaque brasileiro com e cozinha internacional que ela traz das suas memórias, de família e das suas viagens.

 Renato Tavares:
  A ideia é oferecer uma experiência sensorial inesquecível com drinks exclusivos 

Renato, mixologista e consultor da Jigger, empresa especializada em coquetelaria de luxo, inspirou-se no livro de Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro, que mostra a diversidade cultural e as peculiaridades do país. Entre os destaques, exclusivos do HUB, está o coquetel "O Carioca", com gin, suco de cajá, mate com limão e espuma cítrica, servido em uma caneca alemã, fazendo referência à cerveja (paixão carioca). Outra opção é "O Sertanejo", com cachaça, soda de capim limão artesanal, infusão de gengibre e redução de maxixe, servido em um copo em formato de cacto, que lembra o sertão nordestino. E, claro, sucessos contemporâneos e clássicos não ficarão de fora. Uma variada carta de vinhos e espumantes de alta qualidade, além das cervejas long necks.

Drink O Sertanejo. Foto crédito Rodrigo Azevedo
Drink O Sertanejo. Foto crédito Rodrigo Azevedo


Paula Marques:
Serão diversas culturas no mesmo prato

Paula, que é formada pela Alain Ducasse Education e pela Italian Culinary Institute for Foreigners, e com passagens em alguns dos melhores restaurantes do exterior, com destaque para o La Barbera, situado no Castelo de Costiogle D´Astie, estrelado no Guia Michellin, localizado em Piemonte, na Itália.

No almoço, a chef Paula Marques buscou inspiração em suas memórias afetivas vivenciadas em família. Um dos destaques é a Costela, marinada por 48 horas com cerveja e especiarias
A referência é a lembrança das comidas das minhas avós: simples, com ingredientes variados e saborosos no melhor estilo Confort food.

À noite, a ideia foi montar um
 cardápio com um pouco de cada país. Misturar técnicas francesas, que são a base da gastronomia mundial, com a simplicidade e sabor da comida italiana. Como sugestão, a Chef indica dois pratos: o Tartare de lagostim, acompanhado de chips de aipim, e o Mousseline de batata doce com posta de bacalhau e legumes confit (foto acima)


Mousseline de batata doce com posta de bacalhau e legumes confit. Foto crédito Rodrigo Azevedo
Mousseline de batata doce com posta de bacalhau e legumes confit. Foto crédito Rodrigo Azevedo

Na inauguração, degustamos algumas receitas do cardápio acompanhadas de drinks exclusivos. A noite contou com a apresentação musical da Dj Scarlet e a violinista Daiana Mazza, numa incrível fusão da música eletrônica com o som único do violino. 


Conheça a HUB Eat & Drink, em Botafogo
Conheça a HUB Eat & Drink, em Botafogo

HUB Eat & Drink possui 220 metros quadrados e capacidade para 110 clientes sentados. Localizada em uma casa de dois andares, à Rua Visconde de Caravelas, 121, no Polo Gastronômico de Botafogo. O segundo andar é um espaço reservado a eventos e com capacidade para aproximadamente 100 pessoas. O ambiente com tem projeto assinado pelo CEO do empreendimento, o arquiteto Ronald Mitre. O paisagismo traz a presença viva da natureza nas paredes externas por meio de jardins verticais e influências do Feng Shui, como a fonte de pedra na varanda.


Conheça a HUB Eat & Drink, em Botafogo
Conheça a HUB Eat & Drink, em Botafogo

Serviço:
A casa fica na Rua Visconde de Caravelas 121

Funcionamento:
Todos os dias, a partir das 11h30 para o horário de almoço. Encerrando à meia-noite de segunda a quarta e aos domingos. E as quintas, sextas e sábados até às 2h.


➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
O blog é afiliado de alguns serviços que poderão ajudar na sua próxima viagem ✈.
Você não pagará nada a mais por isso e nós seremos comissionados pela indicação.

São eles:


🏩 Procure sua hospedagem através do Booking. Um serviço que compara preços de hotéis em qualquer lugar do mundo.
🚗 Reserve seu carro com a Rentcars. Um serviço que compara preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
🔐 Faça seu seguro com a Segurospromo. Um serviço que compara os preços entre as melhores seguradoras.
📱 E já saia do Brasil levando o seu chip com a Eeasysim4u. Oferece plano de dados em 140 países, com conexão de Internet ilimitada. Receba o chip na sua casa e já chegue ao destino conectado.
💰 Compre sua moeda estrangeira na DG Câmbio usando o cupom GARIMPANDO.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤



Nenhum comentário