Coronavírus (COVID-19): Dicas para todos, e também para viajantes, blogueiros e influenciadores

Olivia na praia de Cabo Frio
Nesse momento, evite sair de casa, evite aglomerações. Faça a sua parte!


Em tempo de Coronavírus (COVID-19), deixo aqui algumas dicas, Sou uma apaixonada por viagens, mas como blogueira/influenciadora e criadora de conteúdo, seria muita irresponsabilidade ignorar as recomendações e não respeitar as restrições necessárias neste momento, no mundo inteiro, por conta do novo coronavírus. Precisei cancelar viagens e a participação em eventos que seriam mostrados e comentados aqui. Mas o Olívia Garimpando por Aí não para. E, apesar de o melhor de viajar ser vivenciar um lugar, provar sua gastronomia, apreciar sua cultura e conhecer de perto sua gente, sugiro uma alternativa para "descansarmos" um pouco de tanta preocupação. A viagem nos reequilibra por nos afasta fisicamente (e mentalmente) do nosso dia a dia. Mas se não é possível entrar num avião, num trem, num navio, num ônibus, vamos nos transportar pela Internet mesmo, fazendo visitas virtuais a museus, por exemplo. Cultura nunca é demais.

Coronavírus (COVID-19): Seguem algumas dicas de como agir nesse momento


coronavirus
#naosaiadecasa 


Deixo aqui algumas sugestões para você pode aproveitar nesse momento mais recluso:


Saúde

Se mantenha bem informado e em fontes seguras. Para isso o Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo sobre o Coronavirús. clique aqui.

A AMBEV está distribuindo mais de 1 milhão de unidades de álcool gel para hospitais e população em todo o Brasil: Acesse o site.


Cultura

Que tal viajar em alguns museus, até os que você já conhece, mas sem filas e sem tumultos. Acesse
Museus Virtuais.

Esse outro site também é bem interessante, porque além de museus, tem também: exposicões temporárias e patrimônios culturais, clique aqui.

O Musement, para comemorar
 o 500º aniversário do pintor Rafael, criou um museu virtual no qual é possível visitar 11 países e mais de 30 cidades, para admirar todas as suas criações com um clique, sem sair do sofá, veja aqui.

Teatro

Já pensou em assistir uma peça de teatro online, olha essa dica da Palavra Z.


Entretenimento

A Claro/Net também está com algumas facilidades, liberou canais, fique atento e aproveite o tempo em casa para assistir aquele filme que você ainda não viu.


Informação

Vários veículos de informação estão liberando o acesso a informação, mesmo sem assinatura. Se informe através de fontes seguras.


Leitura

Livros. Que tal aproveitar esse período para colocar a leitura em dia, aproveite essa dica aqui.


Aprendizado

Que tal aproveitar o momento para fazer alguns cursos online. A RD SUMMIT liberamos 12 palestras incríveis, de variados temas, para você maratonar nas próximas semanas. Acesse e aproveite. Clique aqui.

A FGV também liberou diversos cursos online, é a hora de aprender tudo aquilo que você estava adiando, aproveite essa oportunidade de se reciclar. Clique aqui.


Cuidados

Se precisar de um remédio, principalmente as pessoas que fazerm parte do grupo de risco, peçam por telefone ou online.


Alimentação

Você também pode comprar no supermercados online, descubra o que funciona perto de você,

Para o Rio de Janeiro eu tenho essa dica aqui.

Os aplicativos como iFood e Uber Eats também podem te salvar naquela hora da fominha.


Mobilidade

Se precisar sair de casa e também puder optar por um carro de aplicativo ou taxi, é recomendável.



Se alguém tiver mais alguma sugestão que possa agregar, aceito sugestões.



Quer mais dicas de "como não enlouquecer na quarentena", o blog Chicas Lokas também listou uma série de sugestões que podem te ajudar nesse período.


Coronavírus (COVID-19): Grupos de Risco


Quem está no grupo de risco:

  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica

Esses são os principais, mas como tenho Sindrome de Hashimoto, uma doença auto-imune, recebi recomendação de agir com as indicações para os grupos de risco.

Coronavírus (COVID-19): IMPORTANTE


E não se esqueça de:
  • Lavar BEM as mãos com água e sabão sempre que puder
  • Use álcool em gel 70%
  • Evite aglomerações
  • Mantenha os ambientes ventilados
  • Não compartilhe objetos pessoais
  • Não caia em ciladas de receitas caseiras de qualquer espécie, sem comprovação
  • Cuidado na propagação de qualquer informação sem o respaldo de uma entidade séria
  • Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Saúde 136 do Ministério da Saúde


9 comentários

  1. É isso aí, responsabilidade social em primeiro lugar. Enquanto a quarentena não passa vamos viajando pela internet... ainda bem que tem tanto blog de viagem legal, né? Obrigada pelas dicas sobre o coronavirus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um momento difícil esse, mudança total, de incento às viagens ao incentivo a #ficaremcasa. Que tudo isso passe logo!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas para vivermos melhor e nos protegermos nesses tempos de coronavírus. Como você disse, dicas para todos, não só para os viajantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E torcendo para tudo isso passar logo. Por enquanto, viagens só pelas lembranças!!

      Excluir
  3. Neste ano de 2020, tinha algumas viagens programadas, mas o mundo parou. Independente da vontade de qualquer pessoa, as fronteiras foram fechadas, as viagens canceladas... Ah! Mas eu continuo a viajar: pelos livros, pelos filmes, pelos blogs de viagem, pelos igs de viagem... Sigo me aprofundando nos estudos de hatha yoga, dando aulas de hatha yoga pela internet, me conectando com as pessoas, buscando agradecer pelas possibilidades que eu tenho em mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não tô tendo tempo para tantos cursos online ahahhahaha

      Excluir
  4. Eu tive que cancelar uma viagem infelizmente :(, mas como eh um dos meus sonhos de infância, vai simplesmente ser adiada... Estou aproveitando o tempo para ler bastante, colocar as séries em dia (ainda longe de conseguir isso rs) e arrumando aqueles armários e gavetas que sempre adiamos rs Mas é difícil não ter a menor ideia de qnd poderemos viajar de novo :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, jamais pensei em passar por algo parecido, mas vamos fazer nosso dever de casa para quem sabe, passarmos mais rápido do que o esperado.
      beijos

      Excluir
  5. Gostei das suas dicas sobre o tema do COVID-19, de fato não está sendo fácil e é bom se manter informada.

    ResponderExcluir