Como emitir o certificado de vacinação contra a COVID-19

Aplicativo Conecte SUS
Aplicativo ConecteSUS

 Você sabia que tem como emitir um certificado de vacinação contra COVID-19? Muito rápido e simples e provavelmente você ainda vai precisar desse certificado.


Baixe o aplicativo ConecteSUS e baixe seu certificado de vacinação contra a COVID-19


  1. Baixe o aplicativo (também pode ser feito pelo website)
  2. Se você ainda não tiver, crie uma conta
  3. Depois disso acesse a opção "vacinas"
  4. Clique no ícone da vacina contra a COVID-19
  5. Gere o certificado de vacinação digital
  6. Salve esse certificado 


Atenção para a validade do certificado de vacinação contra a COVID-19


Lembrando apenas que por enquanto esse certificado só tem validade em território nacional, mas imagino que como o certificado da febre amarela, logo teremos um com validade internacional.



Todos os dados e códigos da sua vacina contra a COVID-19

Nessa carteira de vacinação digital estão todos os dados de identificação, como o lote da vacina, local, código do vacinador e QR code para validação do documento.



Vacinação contra a COVID-19

Eu só tomei a primeira dose, e mesmo assim já baixei o certificado e assim que tomar a segunda, farei o mesmo procedimento novamente para emitir o certificado de vacinação contra a COVID-19 de 2020. Provavelmente, essa será uma vacina que teremos que tomar todos os anos.

A vacina nesse momento é fundamental, não deixe de se vacinar e vamos juntos derrotar esse vírus.



Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.




14 comentários

  1. Estava lendo seu post e seguindo as instruções para baixar aqui meu app e emitir meu certificado de vacinação. Obrigada pela dica. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vamos precisar muito dele para nossas viagens.
      Beijos

      Excluir
  2. Achei sensacional este post trazendo esta notícia boa e interessante.agorabque sei como emitir o Certificado de vacinação contra a Covid-19, emitirei o meu assim que vacinar. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz esse post porque achei que foi pouco divulgado e tão importante.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito importante e atual essa dica de como emitir o certificado de vacinação contra Covid-19. Eu já baixei o aplicativo, mas infelizmente a segunda dose ainda não foi lançada no sistema para eu gerar meu certificado completinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tão importante pra gente que viaja. Eu também só tenho a primeira dose.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei seu post de como emitir o certificado de vacinação contra o covid 19. Não sabia que podia baixar só com a primeira dose. Já vou fazer o meu.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Portugal também já estamos a emitir o certificado de vacinaçao contra covid-19 e tem-nos facilitado muito a vida, pois as coisas continuam complicadas e para ir a um restaurante ou ficar num hotel basta apresentar o certificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que ainda vamos precisar muito desse certificado. Tomara todo mundo vacinado e com certificado.
      Beijos

      Excluir
  6. Não sabia que já era possível emitir o certificado de vacinação contra Covid-19. Imagino que o documento deverá ser bastante exigido nas viagens nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu fiz esse post porque achei que foi pouco divulgado.
      Beijos

      Excluir
  7. Obrigada pela dica, vou baixar meu aplicativo já!
    Adorei o post, super explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a minha ideia. Auxiliar na emissão do certificado.
      Beijos

      Excluir