Conheça o Plaza Premium Lounge do Galeão, a maior rede de salas vip de aeroportos no mundo

 

Plaza Premium Lounge
Plaza Premium Lounge

Plaza Premium Lounge é uma empresa do Plaza Premium Group, a maior rede de salas vip de aeroportos no mundo. O grupo foi o primeiro a instalar uma sala independente, e isso aconteceu pela primeira vez em Hong Kong, onde hoje é a sua sede, e em seguida em Kuala Lumpur. A ideia de construir um espaço que fosse possível e viável para todos, surgiu em 1998, pelo seu fundador Song Hoi-see. Song enxergou essa oportunidade através de suas próprias experiências de viagem em classe econômica. Hoje, com uma expertise de 22 anos de mercado, e com planos para expandir suas operações tanto no Brasil como no exterior, essa ideia está presente em mais de 250 locais, 70 aeroportos em 30 países.


Plaza Premium Lounge no Galeão, Rio de Janeiro


Quem foi que disse que tem que ser rico para aguardar o seu voo na área vip? Até hoje ainda tem muita gente que pensa assim. Esse é o grande paradigma que o Plaza Premium Lounge quer quebrar. Quando o seu fundador entendeu que independente da cia aérea ou da classe de viagem, ter um atendimento diferenciado durante a espera dos voos, era uma experiência de viagem necessária, ele foi visionário. Trabalhou muito para isso acontecer e hoje essa experiência é possível.



Bar e restaurante do Plaza Premium Lounge no Embarque Internacional
Bar e restaurante do Plaza Premium Lounge no Embarque Internacional

O grupo desenvolveu o Smart Traveller. Sugiro que você comece baixando o aplicativo. Através dele você ganha benefícios, descontos, resgates de pontos.

As reservas devem ser feitas com pelo menos uma hora de antecedência ou direto no balcão como convidado. Também é possível fazer reservas para grupos.

O grupo já ganhou mais de 60 prêmios nos últimos anos, dentre eles, por cinco anos consecutivos, entre 2016 e 2021, o de "Melhor Lounge Independente de Aeroportos no Mundo", pelo Skytrax World Airline Awards, um prêmio que é referência global.


Se estiver visitando a cidade, você irá encontrar na Civitatis, uma parceira do blog, diversas atividades, transfers e atrações no Rio, inclusive free tours. São diversas opções de passeios, com guias em português, com valores em reais e que você pode até dividir no cartão.


Plaza Premium Lounge está no Estacionamento, no Embarque Doméstico e no Embarque Internacional do Galeão


Quais são os espaços do Plaza Premium Longe no Galeão, no Rio de Janeiro?


São três:


  • Plaza Premium Lounge localizado no Estacionamento ( Arrivals)
  • Plaza Premium Lounge localizado no Embarque Doméstico (Domestic Departures)
  • Plaza Premium Lounge localizado no Embarque Internacional (International Departures)

Visitei os três e todos são extremamente confortáveis e adequados para diferentes públicos, desde viagens a trabalho ou lazer, e ainda em família.

Banheiros modernos e equipados, inclusive para tomar um banho revigorante. Eu já pensei na facilidade de sair direto do trabalho, de uma reunião, de algum compromisso e tomar um banho no aeroporto antes de viajar, o que dependendo do horário do voo e a possibilidade de encarar problemas com o trânsito e engarrafamento, é sensacional.

Tem também suítes privativas, já com o banheiro, se for necessário dormir ou descansar.

Em todos os banheiros os amenities, secador de cabelo e toalhas são disponibilizadas, o que ajuda e muito a não precisar mexer na mala.

Espaços para reuniões, estações de trabalho individual, tomadas espalhadas por todos os ambientes, wi-fi de qualidade.

Confira com os seus cartões de crédito ou com a cia aérea se você tem acesso a essas maravilhas e caso você não tenha acesso, consulte os valores, porque são, sim, valores possíveis. Eu, particularmente,  não gosto muito de colocar valores porque eles mudam e o post fica desatualizado, mas só para vocês terem uma ideia, existem diversas possibilidades, de 1h, 3h e 6h, e dependendo das opções e número de horas com valores por menos de R$200,00. 


Plaza Premium Lounge - localizado no Estacionamento (Arrivals)

No estacionamento - terminal 2

Esse espaço é uma boa opção para quem vai viajar e para quem vai receber um passageiro no aeroporto. Pode ser por um atraso no voo ou por morar mais distante do aeroporto, enquanto espera com segurança, tranquilidade e boa Internet, pode até trabalhar remotamente. 

Como o espaço fica antes do embarque, não precisa apresentar o bilhete. Os outros dois já ficam dentro da área de embarque.

Neste espaço você pode contratar um serviço para despachar sua bagagem.


Plaza Premium Lounge - localizado no Estacionamento
Plaza Premium Lounge - localizado no Estacionamento


Plaza Premium Lounge - localizado na área do embarque doméstico

Muito bem decorado e cheio de brasilidades.


Plaza Premium Lounge - localizado na área de embarque doméstico
Plaza Premium Lounge - localizado na área de embarque doméstico


Plaza Premium Lounge - localizado na área de embarque internacional

Esse espaço é sem dúvida o mais bonito, possui uma vista de tirar o fôlego da cidade do Rio de Janeiro, com vista para o Cristo e para o Pão de Açúcar. Um enorme tapete que simula o calçadão de Copacabana.


Plaza Premium Lounge - localizado na área de embarque internacional
Plaza Premium Lounge - localizado na área de embarque internacional


Conforto, praticidade e segurança no Plaza Premium Lounge


Os cardápios dos restaurantes mudam semanalmente. No dia da visita eu degustei o melhor palmito da vida, os doces estavam divinos e um espumante gelado e delicioso.

No Plaza Premium Lounge do estacionamento e no do embarque doméstico você encontra lanches, mas não servem refeições. No Plaza Premium Lounge do embarque internacional servem refeições.



Restaurante do Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional do Galeão
Restaurante do Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional do Galeão


Plaza Premium Lounge, onde você também pode ser vip


Atualmente estamos vivendo o 'momento de retomada pós-pandemia', com uma demanda reduzida e tímida. Por conta disso, às três salas ainda estão funcionando em regime reduzido e com os horários das salas se complementando em sinergia com os dos voos. Espero que muito em breve todas as salas estejam funcionando diariamente e durante 24h.



Agradecimentos:

Maru Filho -  Gerente de Marketing do Plaza Premium Group no Brasil

Lisa Maragon - Gerente de Operações do Plaza Premium Group no Brasil

Paulo Araújo - Gerente Assistente de Operações PPL RJ

Márcia Leite - Imaginadora



Espero que essas informações ajudem você a organizar a sua próxima viagem. Agora você já sabe que acessos as salas vip em aeroportos não é mais apenas um privilégio de quem viaja em primeira classe ou classe executiva. 


Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.


Arte no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro
Arte no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro


5 comentários

  1. Nossa!!! Uau, que luxo!!! Puro luxoooo! O Plaza Premium Lounge no Galeão, Rio de Janeiro é realmente um espaço de muito conforto. Ainda ficarei num espaço vip assim!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber do Plaza Premium Lounge, no Galeão. O espaço é lindo e as comodidades são muitas. Às vezes, a gente precisa de um banho no aeroporto e pagar um hotel pra isso, não dá. Quem não mora no Rio e vem de outro estado para embarcar, vai gostar de saber desse espaço, com certeza!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olívia amei conhecer os detalhes das salas VIPs Plaza premium do aeroporto do Galeão no Rio. Às vezes estamos em conexão por lá e o acesso à sala ajuda demais. Já vou pesquisar os benefícios do meu cartão de crédito para a minha próxima viagem.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, Olívia! Super de bom gosto! Adorei! Já quero ser vip pra frequentar o Plaza Premium do Galeão entre um voo e outro!

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que lindo o plaza premium lounge!! Eu amo essas comodidades de comidas, locais para descansar e para tomar banho, as vezes fazemos conexões longas e isso muda todo o nosso humor para encarar longos voos né.o

    ResponderExcluir