Desafio Wanderlust

Deck em ruínas na cidade de Cumuruxatiba no sul da Bahia
Restos mortais do deck destruído pelo fogo, em Cumuruxatiba, sul da Bahia



Desafio Wanderlust


Não costumo aceitar desafios, mas super me identifiquei com esse feito pela Débora Santiago do blog O diário de uma viajante.

Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.

Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir. (Definição no Wikipedia)

Minhas respostas ao desafio Wanderlust



1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Com minha mãe, ainda adolescente, para Maceió. Fomos visitar uma prima carioca que casou com um alagoano.


2. Para onde foi já foi e gostaria de voltar? 

Essa questão sempre me gera um conflito, gostaria de voltar em muitas lugares que já visitei, mas fico preocupada em não dar conta de tudo que ainda quero conhecer. No momento estou muito focada em voltar à Àsia, porque depois da minha viagem para à Tailânida, Laos e Camboja, fiquei com um gostinho de quero mais, Voltaria para os três destinos e ainda aprofundaria com Vietnã e muitos outros como Malásia, Indonésia, Filipinas. 


3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, Pra onde você vai? 

Vou dar a volta ao MUNDO. 


4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Todos, dependendo do destino. 


5. Site preferido de viagens?

Eu pesquiso muito pelo destino, e dependendo do destino acabo tendo ótimas surpresas, sempre conhecendo um blog novo, com dicas incríveis. Gosto muito do 360meridianos e tive a oportunidade de conhecer o Rafael, num evento da RBBV, da qual meu blog também é membro e foi muito interessante, me senti como uma fã, conhecendo seu ídolo.


6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Neste caso, França e Itália.


7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Quando estou próxima de uma viagem, decoro, depois esqueço, é só pintar a próxima que decoro novamente.


8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, numa viagem longa, para poder encostar a cabeça na lateral, ajuda bastante. Curtas prefiro corredor.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu costumo ficar bem tranquila e me preparo psicologicamente para enfrentar longas e cansativas viagens, afinal sempre viajo na econômica e ainda não tive o privilégio de viajar confortavelmente. Eu costumo controlar a ansiedade da expectativa de chegar ao destino curtindo todos momentos, inclusive os voos. Também costumo levar livros, filmes e música, e se o voo também oferecer, melhor ainda. Agora eu durmo um bocado.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não lembro de nenhum agora. Acho que não existe um lugar que tenha detestado tanto que nunca mais voltaria, mas prefiro focar nos lugares que amei e que com certeza voltaria. 










Uma publicação compartilhada por Olívia Souza Cruz (@oliviagarimpandoporai) em

Nenhum comentário