Copa do Mundo da Rússia 2018. O que será que os bares e restaurantes do Rio de Janeiro estão aprontando.


No Boteco do Manolo o famoso bolinho de feijoada faz a festa dos torcedores brasileiros. Crédito: SindRio
No Boteco do Manolo o famoso bolinho de feijoada faz a festa dos torcedores brasileiros. Crédito: SindRio

A Copa do Mundo da Rússia 2018 está chegando. Você está animado? O que será que os bares e restaurantes do Rio de Janeiro estão aprontando.


Fazendo uma retrospectiva nos meus mais de cinquenta anos de vida, nunca presenciei tanto desânimo com uma Copa do Mundo. A crise econômica, alta taxa de desemprego, os escândalos políticos, a violência urbana, são muitos os motivos. Agora talvez o maior deles seja o vexame do 7 x 1, que ainda está no nosso imaginário desde a última Copa. Fizemos uma promessa, depois daquele trágico dia, de nunca mais assistir e torcer para a nossa seleção. Acho que temos medo de passar novamente  por aquele sofrimento. Lembro muito  bem até  hoje  daquele  dia, do desespero, do choro, da tristeza, sim, sou dessas, sou flamenguista e acredito até o último minuto. 

Tenho observado que as pessoas estão bem divididas:
  • Aquelas que amam futebol e nada mais importa, verdadeiros fanáticos;
  • Aquelas que já amaram um dia, mas hoje não conseguem pensar em Copa do Mundo no meio de tantos problemas;
  • E tem aquelas que na hora H, quando o juiz apitar e a bola rolar, esquecem tudo.  No primeiro gol e na primeira vitória então, irão torcer como nunca torceram antes.

Não importa qual a sua posição nas opções acima, importa apenas que o respeito prevaleça. Torcer para o Brasil na Copa do Mundo não invalida sua luta em outros campos, mas se você acha inadequado, sua opinião também deverá ser respeitada. Nesta Copa do Mundo com Redes Sociais com mais força do que tinham em 2014, esse será um grande exercício.

O preço da camisa oficial dentro da minha e da realidade da grande maioria, é surreal, não deu para comprar uma nova, mas já procurei a velha camisa da seleção guardada lá no fundo da gaveta. Vou assistir aos jogos, vou torcer e, como se diz por ai: "a esperança é a última que morre".



Já têm grupos de amigos organizando o churrasco, outros preferem assistir em casa, silenciosamente, cada um escolhe o que estiver dentro do seu bolso, das sua possibilidades e até mesmo dentro do seu "espírito".



Confira aqui o que os bares e restaurantes do Rio de Janeiro estão aprontando para a Copa do Mundo da Rússia 2018.


Essa semana procurei por bares e restaurantes que prepararam cardápios especiais para a Copa do Mundo. Achei uns bem legais:

Bar da Frente

Numa releitura da casa da clássica receita russa, eles estão preparando o croquete de estrogonofe, que é feito com recheio de estrogonofe de carne e champignon, servido com batata palha.
(Porção com 3 - 18,30/Porção com 6 - 29,60).
Fica na Rua Barão de Iguatemi, 388, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. Tel.: 2502-0176. De terça a sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 16h.


Croquete de estrogonofe Bar da Frente. Crédito: Emerson Guimarães
Croquete de estrogonofe no Bar da Frente. Crédito: Emerson Guimarães


O Cravo Bem Temperado
Esse bistrô, em Botafogo, criou uma novidade. A casa oferece risoto de açafrão com costela desfiada e agrião – servido a R$ 39,90 com direito a entrada e sobremesa. O prato é uma releitura do risoto de costela que foi sucesso há algum tempo por lá, queridinho dos clientes, e ficará em cartaz de segunda a sexta, enquanto durar o campeonato.

Fica na Rua Conde de Irajá, 370 – Botafogo. Seg a sexta das 11h às 20h. Tel.: 3598-2030.


O Cravo Bem Temperado. Divulgação
O Cravo Bem Temperado e seu risoto de açafrão. Divulgação


Botequim Restaurante
Localizado em Botafogo, instalará grandes televisões em todos os três ambientes da casa. Quem for assistir os jogos da Copa por lá, ganha de cara um chope garoto. Em dias de jogos do Brasil, fica ainda melhor: a cada gol da seleção a casa distribuirá uma rodada de chope grátis para todos os clientes (um chope por pessoa). Para aqueles que não bebem, a casa oferecerá seu brigadeiro de colher.

Fica na Rua Visconde de Caravelas, 22, Botafogo. Tel.: 2286-3391 ou 2537-7650. Segunda, das 12h até 16h; de terça a sábado, de 12h até 00h; domigos, das 12h às 19h.



Chope Garoto
Chope Garoto no Botequim Restaurante

Bentô
Esse restaurante japonês, em Ipanema,  também preparou uma surpresa para os clientes que aparecerem por lá durante o período de Copa. Do dia 14 de junho a 15 de julho o valor do bufê da casa estará 10% mais barato.Fica na Rua Aníbal de Mendonça, 55 – Ipanema. Tel.: 3322-3686. Todos os dias, das 11h30 às 23h30.

Boteco do Manolo

Com 11 unidades no Rio de Janeiro, além de assistir aos jogos, você escolhe sua torcida  pelo cardápio.
O bolinho de feijoada acompanha os torcedores da seleção brasileira, uma opção inspirada no prato que é “a cara do Brasil”. 

As coxinhas mexicanas bem temperadinhas, prometem agitar os "muchachos" com molho levemente apimentado. 

Os bolinhos de bacalhau, receita exclusiva da rede, são uma especialidade da gastronomia portuguesa e garantem a loucura dos torcedores de Portugal. 

Para a galera que vai curtir os jogos da Austrália, a pedida é a Costelinha ao molho Barbecue
Para aproveitar os jogos da seleção francesa, o delicioso Petit Gateau é a sobremesa indicada.
O combinado de peixe e fritas ou como os ingleses gostam “fish and chips”, é um ícone para assistir aos jogos da Inglaterra. 
O estrogonofe de carne com deliciosos pedaços de filet mignon, um prato originalmente da culinária russa, vai acompanhar os torcedores da Rússia.
Fica também no Nova América – Av. Pastor Martin Luther King, 126. Tel.: 3083- 1143, todos os dias de 11h à 00h.


  No Boteco do Manolo o estrogonofe de carne, famoso prato na Rússia, não poderia faltar. Crédito: SindRio
No Boteco do Manolo o estrogonofe de carne, famoso prato na Rússia, não poderia faltar. Crédito: SindRio



➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
O blog é afiliado de alguns serviços que poderão ajudar na sua viagem ✈.
Você não pagará nada a mais por isso e nós seremos comissionados pela indicação.
São eles:
🏩 Procure sua hospedagem através do Booking. Um serviço que compara preços de hotéis em qualquer lugar do mundo.
🚗 Reserve seu carro com a Rentcars. Um serviço que compara preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
🔐 Faça seu seguro com a Segurospromo. Um serviço que compara os preços entre as melhores seguradoras.
📱 E já saia do Brasil levando o seu chip com a Eeasysim4u. Oferece plano de dados em 140 países, com conexão de Internet ilimitada. Receba o chip na sua casa e já chegue ao destino conectado.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤














.

Nenhum comentário