Onde se hospedar no Recreio: eSuítes Hotel Recreio Shopping

Vista da Sacada do Ramada Hotel Recreio Shopping
Vista da Sacada do eSuítes Hotel Recreio Shopping


Quer saber onde se hospedar no Recreio? No eSuites Hotel Recreio Shopping. E por que eu, moradora do Rio de Janeiro, me hospedei lá? Porque acredito que priorizar também o turismo dentro da sua própria cidade, é uma alternativa muito interessante. 

Dica de hospedagem no Recreio: eSuítes Hotel Recreio Shopping 


O Rio de Janeiro é uma cidade grande, com muitas possibilidades: montanhas, praias, florestas, ciclovias, trilhas. Certamente, mesmo se você nasceu ou mora na cidade, sempre irá se surpreender com algum cantinho ainda desconhecido. Eu aproveitei um pouco a Zona Oeste da cidade, me hospedaoda no eSuítes Hotel Recreio Shopping. Ainda vou precisar voltar muitas vezes para completar os diversos roteiros da região que, confesso, já não visitava há algum tempo. Fiquei impressionada com o crescimento e como está tudo bem diferente.


Debora, do blog "O Diário de uma Viajante", conta o que fazer no Recreio dos Bandeirantes.


Dicas do que fazer pela região:

Trilha pela Prainha + Excursão a Grumari - Clique aqui

Trilha pela Prainha + Excursão a Grumari
Trilha pela Prainha + Excursão a Grumari


´
Pedra do Telégrafo + Praias Selvagens do Rio de Janeiro - Clique aqui.



Quando resolvi turistar pelo Rio de Janeiro 
e escolhi o bairro do Recreio, a primeira coisa que pensei foi onde me hospedar. Num bairro imenso e com uma variedade de opções e atividades nessa região, precisava escolher algo que facilitasse minha mobilidade. Por isso optei pelo eSuítes Hotel Recreio Shopping, que, além da excelente localização, oferece a praticidade de estar dentro de um shopping, o que, no meu caso, foi ótimo para resolver algumas pendências.


Onde fica o eSuítes Hotel Recreio Shopping


O eSuítes Hotel Recreio Shopping fica no Recreio Shopping, bem na Avenida das Américas, importante avenida no Rio de Janeiro, que liga a Barra a Guaratiba. O Recreio Shopping possui mais de 140 lojas, com 6 lojas âncoras e 5 salas de cinema. Entre os restaurantes, estão o Outback e o Mamma Jamma, que além da entrada pelo shopping, tem um acesso bem ao lado da entrada externa do hotel. No amplo estacionamento do shopping, os hóspedes contam com um elevador que os leva direto à recepção do hotel. O estacionamento é pago, mas com desconto para hóspedes, que deve ter o seu ticket validado na recepção, onde há um caixa para o pagamento. 

O eSuites Hotel Recreio Shopping é o antigo Ramada Hotel e agora esta sob a gestão da Atlântica Hotels International, que vem com uma proposta de trazer um ambiente mais familiar, apesar de ainda ter uma forte demanda corporativa. São 192 quartos, com diferentes categorias de acomodação. Com certeza terá uma apropriada para você. Os quartos serão modernizados, em especial o banheiro. Todo o enxoval foi renovado. 

O hotel possui pacotes para datas especiais.


E como foi minha estadia no eSuítes Hotel Recreio Shopping




O quarto

Eu fiquei num confortável quarto com sacada para a Avenida das Américas. A cama é imensa, extremamente confortável. E um detalhe que valorizo muito: o quarto tem muitas tomadas. Com tantos aparelhos eletrônicos que carregamos hoje em dia (celulares, notebook, kindle, carregador rápido de celular, etc), esse detalhe é importante.


O meu confortável quarto no Ramada Hotel Recreio Shopping
O meu confortável quarto no eSuítes Hotel Recreio Shopping


O café da manhã

O café da manhã é farto, com frutas, frios, sucos, pães, pão de queijo, café, leite, chocolate, salsicha, ovos, bolo de cenoura. É tanta coisa que não consegui provar tudo.


Delicioso café da manhã no Ramada Hotel Recreio Shopping
Delicioso café da manhã no eSuítes Hotel Recreio Shopping


Variedades no café da manhã no Ramada Hotel Recreio Shopping
Variedades no café da manhã no eSuítes Hotel Recreio Shopping


Se tem coisa de que não abro mão nesta retomada do turismo, mesmo com todos os sinais de que a pandemia já está controlada, é a segurança. É gostei muito dos cuidados no restaurante. O uso de luvas para manusear a louça é obrigatório e, antes de colocar as luvas, é necessário higienizar as mãos com álcool gel.


Protocolos Covid-19 no Ramada Hotel Recreio Shopping
Protocolos Covid-19 no eSuítes Hotel Recreio Shopping


O restaurante fica no 1ºandar, onde é servido o café da manhã. Tem cardápio infantil e você também pode fazer o pedido para uma refeição no quarto. Ao lado do restaurante funciona um pub, numa área bem agradável, com uma mesa de sinuca. Infelizmente, por conta da pandemia, algumas atividades estão suspensas. 


Pub no Ramada Hotel Recreio Shopping
Pub no eSuítes Hotel Recreio Shopping


O hotel também tem uma parceira com a academia Bodytech. Que tal aproveitar sua estadia para também se exercitar?


Arte no Ramada Hotel Recreio Shopping
Arte no eSuítes Hotel Recreio Shopping


Todas as informações sobre o eSuítes Hotel Recreio Shopping


Serviço:


Horários

Check-in: 14:00 / Check-out: 12:00


No Show

Será cobrada a primeira diária de reservas garantidas em caso de não comparecimento.


Política de Day Use 

Oito horas de permanência (entre as 08h e 20h); permanência para o primeiro dia da reserva; apartamento com internet cortesia e mesa de trabalho; benefício de acordo com a hospedagem a ser confirmado no hotel; não válido para pernoites.


Política de Menores

Uma criança de até 13 anos na mesma cama dos pais é cortesia e o café da manhã também; acomodação da criança em cama extra dependerá da disponibilidade de cama extra no hotel no dia da entrada. Por determinação da Lei Federal nº 8.069, de 13/07/1990, não é permitida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos, salvo se acompanhados por seus pais ou responsável, e todos deverão apresentar, no momento do check-in, documento de identificação oficial com foto. 


Taxas

Imposto Sobre Serviço (ISS): 5%.


Política de Pagamento

Não aceita pagamentos em cheque. O cartão de crédito informado no site é apenas para garantia da reserva, o pagamento será realizado no check-in, respeitando as condições selecionadas. Consulte a política de pagamento de sua tarifa na reserva, pois algumas tarifas/pacotes podem ter políticas de pagamento diferenciadas.


Política de Cancelamento

Cancelamento são aceitos até 1 dia antes da data de chegada. Qualquer cancelamento efetuado após este prazo, será cobrado no cartão de crédito o valor da primeira noite.


Taxa de higienização

Será feita a cobrança de um valor equivalente a uma diária caso seja percebido cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto para não fumantes. Este valor será utilizado para a realização de uma higienização intensa após a saída, que resultará no bloqueio do apartamento por pelo menos um dia. 


Acessibilidade

O hotel tem acessibilidade para cadeirantes e quartos para pessoas com necessidades especiais. 



Pets

Cães e gatos são permitidos com custos adicionais.

Uma mesa de sinuca no pub do Ramada Hotel Recreio Shopping
Uma mesa de sinuca no pub do eSuítes Hotel Recreio Shopping



Se você procura mais indicações do que fazer num fim de semana no Rio, e especialmente no Recreio, eu indico o blog "Uma Senhora Viagem", da Lilian Azevedo.


Localização

O eSuítes Hotel Recreio Shopping fica na Avenida das Américas, 19.021. 

Faça sua reserva no eSuítes Hotel Recreio Shopping



Agradecimentos a Arteiras Comunicação e ao departamento de marketing do Ramada pela parceria.
    



Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.




20 comentários

  1. Obrigada pela indicação. :)
    O post ficou muito rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e sua indicações são sempre ótimas. beijos

      Excluir
  2. Achei demais essa dica de onde se hospedar no Recreio: Ramada Hotel. Eu estava querendo ter essa experiência de me hospedar na cidade mesmo sendo moradora. Acho que esse tipo de turismo será uma tendência: hospedagem na própria cidade para curtir outros bairros e cantinhos da cidade. Show !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,Lilian, esse é o turismo mais seguro para fazer atualmente e uma excelente oportunidade na nossa cidade.
      beijos

      Excluir
  3. Super dica de onde se hospedar no Recreio: Ramada Hotel Recreio Shopping. Sempre que vou ao Rio, me hospedo num bairro diferente para justamente explorar bem a cidade. Ainda nao tinha ficado no Recreio, mas com essa sua dica, já sei o meu próximo destino.
    Super obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bairro com muitas possibilidades, acho que você deve investir em conhecer mais um pouco essa zona da cidade, têm muitas praias maravilhosas nessa região.
      beijos

      Excluir
  4. Amei essa sua dica de hospedagem no Recreio, Rio de Janeiro. O Ramada Hotel Recreio Shopping me agradou bastante. A acomodação é bem confortável, o café da manhã me pareceu bem agradável e gostei da forma como tem sido aplicado os protocolos de segurança! Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para quem mora no Rio e está procurando algo diferente e bom para quem vem visitar a cidade e quer sair dos mesmos roteiros.
      beijos

      Excluir
  5. Interessante a sua decisão de priorizar o turismo em sua própria cidade e escolher o Recreio para fazer isso. Valeu a ideia e valeu a dica de hospedagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho viajado dentro da minha própria cidade e está sendo uma maneira mais tranquila em tempos tão difíceis. beijos

      Excluir
  6. Achei bem interessante a sua ideia de fazer turismo dentro da sua cidade. Faz todo o sentido. E com toda a certeza a sua dica de onde se hospedar no Recreio será útil para quem visita a cidade ou até quem como Olívia decide fazer turismo na sua própria cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda me sinto muito insegura para viajar e viajar pelo Rio tem sido a melhor solução. beijos

      Excluir
  7. Você foi bem detalhista no post sobre onde se hospedar no Recreio. Conheço outros hotéis da Rede e de fato são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Recreio é um bairro ótimo no Rio, mais próximo de praias mais distantes do eixo zona sul e pode ser uma excelente opção.
      beijos

      Excluir
  8. Os hotéis da rede Ramada são muito bons e bem localizados! Agora já sei onde me hospedar quando eu for para o Rio e ficar no Recreio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além disso agora fiquei com essa rede como referência para me hospedar em outros lugares pelo mundo.
      beijos

      Excluir
  9. ADOREI SABER ONDE ME HOSPEDAR NO RECREIO. O RAMADA HOTEL RECREIO SHOPPING É MARAVILHOSO, ADOREI O CAFÉ DA MANHÃ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma excelente opção para conhecer novos lugares no Rio.
      beijos

      Excluir
  10. Nossa que interessante! Um hotel ligado ao shopping!! Deve ser tipo em SP que o shopping é em cima do metrô e você passa dentro do shopping pra entrar no metrô. Nossa um quarto com muitas tomadas é um grande diferencial viu. Tomada sempre faz falta! Adorei a politica de Day Use, ainda tem direito ao quarto com tomada! Que legal!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica sobre onde se hospedar no recreio. O Ramada Hotel ligado ao Recreio Shopping é excelente. Já quero me hospedar. Adoro as dicas do blog. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir