Pela primeira vez na Ásia, curiosidades



Cremes para clarear a pele
Cremes para clarear a pele


Algumas curiosidades que só encontrei viajando pela Ásia


Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas trabalhando no mercado informal. Mas, ao mesmo tempo, encontrei pouquíssimos moradores de rua. De alguma maneira, naquelas pequenas bancas de rua, eles estão trabalhando e retirando desse comércio o seu sustento.


Táxi aqui é um serviço muito barato. Só precisa ficar atento e não embarcar na conversa deles. Não entre no carro sem antes combinar com o taxista de ligar o taxímetro. No primeiro piso do aeroporto, você encontra placas indicativas do táxi azul. Retire sua senha, certifique-se do uso do taxímetro (nunca é demais) e tenha o cuidado de ter o seu endereço também em tailandês. Não estranhe, você vai pagar um pouco mais do que relógio indicar. É uma taxa de bagagem e, dizem, inclui o pedágio, embora não lembre de ter passado por nenhum. Paguei 317 bahts do aeroporto ao hostel que fica bem próximo à Kao San Road.


Talvez eu ainda ande de tuk tuk, mas só para registrar a experiência. É um serviço caro, para turistas; portanto, também negocie antes de entrar.


Enquanto, no Brasil, as mulheres usam bronzeadores (hoje com um pouco mais de cuidado, com fatores de proteção solar), na Tailândia (acredito que na Ásia de uma maneira geral), elas usam cremes para clareamento (embranquecimento) da pele. Escutei sobre isso e fui à farmácia confirmar. Não é que é verdade? Existem muitas marcas com o produto.




Por Olívia

Nenhum comentário