Selina Lapa, no coração do Rio de Janeiro, uma boa dica de onde se hospedar

Unique Room no Selina Lapa
Unique Room no Selina Lapa


O Selina Lapa, localizado a poucos metros dos Arcos da Lapa, ocupa dois casarões, um deles onde ficava o antigo Grande Hotel Bragança, patrimônio histórico e cultural da cidade, e que já hospedou grandes personalidades. As fachadas foram revitalizadas e novos edifícios construídos.

Mais do que mostrar o hotel e essa rede que vem crescendo, quero contar um pouco de como tudo começou em 2007, quando Rafael Museri e Daniel Rudasevski viviam em Pedasí, uma pequena vila de pescadores no Panamá.


Selina Lapa, no Rio de Janeiro, primeiro hotel da rede inaugurado no Brasil

Depois de viajar o mundo e ficar em muitos lugares, eles acreditavam que poderiam começar a mudar o conceito de hotelaria e compartilhar isso com outros viajantes. Foi assim que nasceu o primeira Selina em Venao, uma cidade de surfe perto de Pedasí, em 2014. Uma vez que o modelo provou ser um sucesso, a expansão começou. O Selina está crescendo rapidamente na América Central, América do Sul, América do Norte e Europa.

E como funciona exatamente esse modelo? O objetivo é ajudar no desenvolvimento da comunidade local, construindo um círculo social estreito entre os habitantes da região e os viajantes, estimulando que os visitantes mergulhem em cada cultura de onde estejam. Para isso eles buscam parcerias com fornecedores e produtos locais. Artistas e a comunidade local são sempre bem vindas nessa parceria para que juntos possam construir projetos com uma identidade nacional. 


Eu me apaixonei de cara e já quero, claro, conhecer toda a rede.



Terraço com deslumbrante vista para os Arcos da Lapa 



Hotel, hostel, coworking? Selina Lapa, definitivamente, renovou conceitos


Não costumo colocar preços dos hotéis porque sempre podem estar desatualizados. Mas, para vocês terem uma ideia de como essa rede é interessante, resolvi colocar:

Gostou dessa dica e quer se hospedar no Selina Lapa, clique aqui, caso você seja um usuário convicto da plataforma Booking. Você não paga nada a mais por isso e o blog é comissionado.

O blog também tem a sua própria agência de viagens e a plataforma oferece várias formas de pagamentos e parcelamentos.  Para fazer sua reserva com a Garimpando Por Aí Viagens, basta clicar aqui

Garimpando Por Aí Viagens tem tudo para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas únicas. Você pode também contratar uma consultoria de viagens. 


Opções de hospedagem no Selina

Unique Room - 2 pessoas 


Detalhes do quarto cheio de charme
Detalhes do quarto cheio de charme


Minha experiência (maravilhosa) foi nesse quarto. Não tem televisão, mas em compensação tinha uma vitrola e alguns discos e, parece que adivinharam, tinha um disco da Elba Ramalho.


Escrivaninha e vitrola (com discos) no quarto
Escrivaninha e vitrola (com discos) no quarto

Eu fotografando o quarto maravilhoso
Eu fotografando o quarto maravilhoso



Outras acomodações:

Standard Room - 2 pessoas 

Rockstar Room - 2 - pessoas 

Deluxe Room - 2 peoople 

Triple Room - 3 pessoas 

Standard Twin - 2 pessoas 

Quadruple Room - 4 pessoas 

6 Bed Dorm - 6 pessoas 

8 Bed Dorm - 8 pessoas 


Resumindo, o Selina é um hotel, mas também é um hostel, e quem sabe pode ser classificado como uma pousada, com a possibilidade de um quarto triplo ou quadruplo .


A atenção nos detalhes é uma marca do hotel
A atenção nos detalhes é uma marca do hotel



Selina e suas muitas particularidades que faz dele um hotel que proporciona experiências únicas


O hotel não tem televisão nos quartos e tem uma sala de cinema.

Também tem uma cozinha compartilhada e uma biblioteca.

Um restaurante que serve refeições e o café da manhã para os hóspedes, mas também está aberto ao público. Detalhe: para evitar o desperdício, os pedidos são individuais.


Café da manhã no Selina


Tem uma rádio que funciona dentro do hotel e você pode acompanhar aqui.

Além de um imensa grade de atrações das mais diversas, reuniões, palestras, ioga.

Selina é pura diversão para todos os públicos, gostos e bolsos.

Que tal ficar hospedada num prédio como esse?




Fachada do Selina Lapa



O hotel possui dois blocos:

O bloco histórico, na frente, tem cinco pavimentos. Neste primeiro prédio é onde funciona o  Coworking, que pode ser alugado por todos, hóspedes ou não. Além dos postos de trabalho, possui uma sala de reuniões.


No térreo, entre os dois blocos, está o pátio onde os hóspedes também podem ficar trabalhando remotamente.



Pátio entre os dois prédios
Pátio entre os dois prédios

O RoofTop, com um bar que serve drinks e pizzas, fica no segundo prédio.

Acompanhe a programação do Selina aqui.


Uma dica valiosa: Se você está visitando a cidade, quer curtir praia, os pontos turísticos, mas também pretende curtir a noite na Lapa, esse hospedagem é perfeita para você. Pode fazer tudo de Metrô ao longo do dia e depois voltar andando para o hotel. Nada mal depois de tomar uns drinks!!!!










HOSPEDAGEM Fui convidada para uma experiência no hotel Selina. Uma rede com conceitos muito particulares. Eles começaram na América Central e hoje já estão em diversaos países, entre eles Portugal, EUA, México, Colômbia e Peru. No Brasil, a Lapa, no Rio de Janeiro foi o primeiro. O de São Paulo inaugura em agosto na Vila Madalena. Florianópolis, Jericoacoara no Ceará, Bahia e ainda outros países da América do Sul. Os planos são ousados. Com espaços adequados para os nômades digitais, esse é o grande foco da rede. Uma informação que me atraiu foi a preocupação com a comunidade local que acontece em todas as unidades, através de trabalhos voluntários e valorização da arte local. Com valores bem atraentes e quartos compartilhados como hostel ou exclusivos como num hotel. Espaço de coworking, restaurante, uma rádio e uma intensa programação aberta para todos. Siga a programação https://www.facebook.com/selinalapario/ Reservas https://www.booking.com/hotel/br/55-rio.en.html?aid=1138671&no_rooms=1&group_adults=1 #oliviagarimpandoporai #blog #trip #ferias #sourbbv #RiodeJaneiro #rj #brasil #errejota #travel #blogdeviagem #dicas #viajoteam #dicasdeviagem #travelblogger #riounico #photography #amoviajar #meudomviajante
Uma publicação compartilhada por Blog com dicas de viagem (@oliviagarimpandoporai) em

9 comentários

  1. Super dica num post super bem escrito.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer o Selina Lapa pelo seu post, ótima opção de hospedagem no Rio de Janeiro. Achei todas as instalações super charmosas, mas o que é essa fachada? demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a fachada é maravilhosa, tombada e dentro tem o prédio novo, eu particularmente gosto muito.
      beijos e obrigada

      Excluir
  3. que lugar bacana, já até fiquei com vontade de ir ao Rio e me hospedar na Lapa, a vista é incrível, sempre gostei do centro do Rio!

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu acho muito legal.
    Tem todo valor histórico e você pode sair por toda cidade, curtir a noite na Lapa e estar pertinho do hotel.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa sugestão de hospedagem e esse ligação bem estreita com a comunidade local é algo que faz uma viagem ser inesquecível. Legal essa iniciativa

    ResponderExcluir
  6. Amei saber dessa opção de hospedagem no Rio. Quando estive em Julho do ano passado eu achei a fachada dele incrível, me chamou atenção as cores e a conservação. Fachada linda e pelas fotos e dicas o interior é maravilhoso. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Ponto privilégiado do Rio e com uma vista linda, ta aí uma ótima opção pra ficar no Rio.

    ResponderExcluir