Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora

  Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Hotel Serra nevada
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Hotel Serra nevada


O Projeto Mulheres Mundo Afora e seu primeiro destino: CANELA


O primeiro destino do projeto Mulheres Mundo Afora, foi a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Desde 2011, quando criei o blog Olívia Garimpando Por Aí, eu me surpreendo com a pergunta: Você não tem medo de viajar sozinha? E respondo: Não. É uma experiência maravilhosa e que toda mulher deveria experimentar pelo menos uma vez na vida.

Viajar é maravilhoso, transformador e único. E se você não tem companhia, ninguém de férias na mesma época, seu companheiro ou companheira não pode viajar no mesmo período, não desista. Se você se sentir insegura, procure uma agência, um grupo, amigos. Mas não adie seus sonhos.

"Mulheres Mundo Afora" é um projeto que visa incentivar cada vez mais as mulheres a ganharem o mundo. Viajar não é apenas entrar num avião, num barco, num trem ou seja lá qual for o veículo. Viajar é conhecimento, tanto de uma nova cultura, quanto de nós mesmas. Acredito que ninguém volta a mesma pessoa de uma viagem.

Este projeto é realizado por mulheres de diferentes idades, profissões, estilos de vida, mas que nutrem a mesma paixão por viagens. É bom dizer "diferentes idades" porque não existe idade certa para viajar, né? Acredito que as mulheres podem e precisam estar onde elas quiserem, quando quiserem.

Regina Oki, do Turista Full Time, embarcou na ideia e, numa parceria sua com a Prefeitura de Canela, surgiu nosso primeiro destino. 




Centro de Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora
Centro de Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora 


Um grande parceiro dessa nossa aventura foi também o Parceiros Promo, através das Passagens Promo, do qual somos afiliadas.

E não pense que estou neste projeto porque, tendo um blog de viagem é mais fácil viajar. Nem sempre é assim, e, antes do Olívia Garimpando por Aí, nunca foi assim.  Sempre viajei por gosto, por convicção. E, por experiência própria, sei que é preciso ter planejamento, fazer algumas economias. Então, faça da maneira que te deixar mais confortável, tanto financeiramente quanto emocionalmente, e peça ajuda, se precisar.

Com a viagem combinada, convidamos as também blogueiras Julia Sampaio, do Fora da Toca, Daniela Cascardo, do Viajando com Daniela Cascardo, Ana Morize, do Viagens Bacanas e Denise Barreto, do Chicas Lokas.

Desse grupo, apenas eu e a Denise Barreto não conhecíamos Canela. As demais já haviam estado na cidade pelo menos uma vez. Mesmo assim, todas se divertiram e desfrutaram de uma viagem cheia de aventura, gastronomia, natureza, história e cultura.

Canela é muito interessante, mas costuma ser ofuscada pela vizinha Gramado. A proximidade entre as duas, no entanto, é uma razão a mais para não deixar de visitar Canela, que tem preços mais convidativos, além de parques e atividades ligados à natureza e aventura. 


O Projeto Mulheres Mundo Afora e seu primeiro destino: CANELA

Vou contar detalhadamente como foi a primeira viagem do Projeto Mulheres Mundo Afora.

Dia 1

Para ir a Canela, o aeroporto mais perto é o Salgado Filho, em Porto Alegre.
Faça a cotação das passagens por aqui: Passagens Promo

Quando chegamos em Canela, fomos recebidos pela Brocker Turismo. Confesso que foi divertido chegar e ter alguém com uma plaquinha esperando seis mulheres animadas. Marcia, que nos recebeu, já foi dando todas as dicas durante o translado.

Nossa hospedagem foi uma parceria com o Hotel Serra Nevada, muito bem localizado, uma excelente opção.


Centro de Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora
Centro de Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora


O hotel fica bem próximo ao centro de Canela e você consegue fazer tudo andando. Já no primeiro dia visitamos a belíssima Catedral de Pedra.


Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Catedral de Pedra
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Catedral de Pedra


À noite, fomos conhecer o Ice Bar Mundo Gelado. Apesar de ficar um pouco mais afastado de onde nos hospedamos, o serviço de Uber funcionou muito bem. Como tudo é relativamente perto, comparado a uma cidade grande, vale a pena usar esse tipo de transporte.


Dia 2

Começamos o passeio pelo Parque da Ferradura e fiquei muito impressionada com a beleza  exuberante e a preservação do local. Também fomos de Uber e, neste caso, você já tem que combinar a volta com o motorista, porque no local não pega sinal de celular.

Em seguida, fomos ao Parque da Serra, onde você encontra os Bondinhos Aéreos, com três estações: Cascata, Anima e Central, e a Eagle, 

A terceira parada do dia foi o Parque do Caracol, onde também aproveitamos para almoçar no restaurante Sabor e Flor.

De lá, seguimos para Gramado (está vendo como tudo é muito perto) para conhecer o Lago Negro e jantar no Black Laker.


Dia 3

Fomos ao Alpen Park, um delicioso parque de diversões. Como era num dia de semana e chegamos muito cedo, o parque era praticamente nosso. Voltamos a ser crianças novamente.

Depois de brincar como crianças, fomos conhecer a vinícola Jolimont.

E, para finalizar o dia, tivemos uma experiência única. Convidadas para o chá do hotel Ritta Hoppner, tivemos a oportunidade de conhecer Jussara Hoppner, hoje a proprietária, junto com o seu marido, e ouvir histórias maravilhosas de vida e do hotel. Fantástico!!


Dia 4

Neste dia, utilizamos o voucher que ganhamos da Brocker Turismo do Bustour, que eu sempre recomendo por ser uma oportunidade, principalmente se você tem pouco tempo no destino, de conhecer os principais pontos e, depois, de "entender" a cidade, fazer o seu próprio roteiro.

Nosso roteiro: Mundo Vapor Canela, Museu da Moda Canela, Almoço no Bistrot Cheiro de Canela
e Castelinho Caracol Oficial


Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Mundo Vapor
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Mundo Vapor


Uma surpresa nos aguardava na volta para o hotel, fomos recebidas pela Cida, com um espumante, para celebramos nossa passagem pelo hotel e pela região,

 Finalizamos o dia no Bela Vista Café Colonial, uma experiência obrigatória.


Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Bela Vista Café Colonial
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Bela Vista Café Colonial


Dia 5

Já no último dia, fomos conhecer o Le Jardin Lavandas, em Gramado e almoçamos no Restaurante Bella Gramado.


Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Le Jardin Lavandas
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora - Le Jardin Lavandas


Ainda dei uma passadinha, já de volta a Canela, bem perto do hotel, na Associação Canelense de Artesão para comprar o meu imã de geladeira, a lembrança que não pode faltar nas minhas viagens.

E, infelizmente, nossa viagem chegou ao fim, mas com a certeza de que o projeto pode incentivar muitas mulheres. Por isso, já estamos pensando na próxima. E você, já viajou sozinha? Tem vontade? Tem coragem? O que está faltando? Me conta que eu quero saber.


Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora e a minha capa personalizada da Star Bags do Brasil
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora e a minha capa personalizada da Star Bags do Brasil 

O Projeto Mulheres Mundo Afora e seu primeiro destino: CANELA

A viagem a Canela do Projeto Mulheres Mundo Afora foi possível através de parcerias e apoios. Agradecimentos a todos os envolvidos:
Prefeitura de Canela, obrigada por todo apoio.
Paulo Zamboni, Patty e Kelly, das Passagens Promo, obrigada pela parceria.
Todas nós fomos presenteadas com uma capa de mala personalizada. Um trabalho maravilhoso da Star Bags do Brasil.
Todas as demais atrações que nos receberam.
Um agradecimento especial a essas blogueiras maravilhosas, Regina, Julia, Dani, Ana e Denise, que embarcaram comigo nessa viagem.
Meu muito obrigada a todos vocês.


Canela, o primeiro destino do Projeto Mul
Canela, o primeiro destino do Projeto Mulheres Mundo Afora


➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
O blog é afiliado de alguns serviços que poderão ajudar na sua próxima viagem ✈.
Você não pagará nada a mais por isso e nós seremos comissionados pela indicação.
São eles:
🏩 Procure sua hospedagem através do Booking. Um serviço que compara preços de hotéis em qualquer lugar do mundo.
🚗 Reserve seu carro com a Rentcars. Um serviço que compara preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
🔐 Faça seu seguro com a Segurospromo. Um serviço que compara os preços entre as melhores seguradoras.
📱 E já saia do Brasil levando o seu chip com a Eeasysim4u. Oferece plano de dados em 140 países, com conexão de Internet ilimitada. Receba o chip na sua casa e já chegue ao destino conectado.
💰 Compre sua moeda estrangeira na DG Câmbio usando o cupom GARIMPANDO.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤








Projeto Mulheres Mundo Afora @mulheresmundoafora Primeiro Destino: Canela Juntos somos mais fortes, e com as blogueiras 👇 @oliviagarimpandoporai @turista_fulltime @foradatoca @viagensbacanas @viajandocomdaniela @chicaslokas_naestrada E o apoio das @passagens_promo. Obrigada, Paulo, por acreditar no projeto. Mulheres Mundo Afora é um projeto que visa incentivar cada vez mais as mulheres a ganharem o mundo. Viajar não é apenas entrar num avião, num barco, num trem ou seja qual for o veículo, viajar é conhecimento, tanto de uma nova cultura, quando de nós mesmas. Ninguém, volta a mesma de uma viagem. Um projeto realizado por diferentes mulheres, mas com algo em comum, a vontade de viajar, afinal, quem foi que disse que existe uma idade certa para viajar? Acreditamos que as mulheres podem e precisam estar onde elas quiserem. #oliviagarimpandoporai #blog #trip #ferias #sourbbv #brasil #travel #blogdeviagem #dicas #dicasdeviagem #travelblogger #viajoteam #amoviajar #meudomviajante #viagem #turismo #viagensincriveis #instatravel #viagemeturismo #amoviajar #viagensimperdiveis #turistando #viagenseturismo #tour #destinosimperdiveis #canela #gramado #mulheresmundoafora #passagenspromo
Uma publicação compartilhada por Blog com dicas de viagem (@oliviagarimpandoporai) em

Nenhum comentário