Onde comer nhoque no Rio: No Tutto Nhoque

Onde comer nhoque no Rio: No Tutto Nhoque
Onde comer nhoque no Rio: No Tutto Nhoque 


Tutto Nhoque é aquele nhoque que lembra a comida da avó. Foi essa a minha sensação quando, a convite da Regina Oki, do Turista Full Time, fomos conhecer o restaurante Tutto Nhoque de Botafogo. Sabor impecável, atendimento diferenciado e ambiente agradável. Não tenho como com palavras descrever os cheiros do lugar, mas aquelas misturas de diferentes tipos de queijos e o fogo exalam um aroma que você não tem ideia, só mesmo sentindo. Fiquei bem impactada com a experiência. Simplesmente divino!


Tutto Nhoque em Botafogo ou no Jardim Botânico: uma experiência completa e diferenciada


Claro que o atendimento poderia ser diferenciado pelo anúncio da chegada de duas blogueiras ao restaurante, mas não, pelo entusiasmo que os funcionários Zeziel e David nos receberam, aquele me pareceu o "modus operandi" normal e a satisfação genuína de fazer realmente parte daquela história.


Como tudo começou:

Tudo começou quando a cheff  Helena Murucci, que é bisneta de italianos e acostumada a ajudar a cortar macarrão desde pequena, deixou que a paixão pela gastronomia italiana falasse mais alto, para a nossa sorte. Inicialmente Helena começou com a fabricação de massas artesanais e somente em 2017, quando junto aos empreendedores Rudy Leite e Guilherme Mendes, nasceu a Tutto Nhoque. 

O primeiro restaurante nasceu em 2018 em Botafogo e em 2019 o segundo no Jardim Botânico, mas fiquem de olho porque parece que muito em breve teremos novidades.


As casas do Tutto Nhoque


Tutto Nhoque Jardim Botânico

Com seu pé direito alto, paredes de tijolos, escada estilo industrial e um enorme lustre, numa mistura de ambiente rústico com clássico, impressiona e cria um belo contraste. Um teto transparente no segundo andar com uma vista para o Cristo Redentor, me parece uma bela mistura entre a culinária italiana e a paisagem carioca. 


Charme e requinte no Tutto Nhoque de Botafogo
Charme e requinte no Tutto Nhoque de Botafogo

Tutto Nhoque Botafogo

Na barulhenta rua São Clemente uma chamativa porta vermelha e um bougainville rosa chamam atenção dos mais atentos, que logo ficam curiosos para saber o que se esconde ali por trás dessa fachada. Quando você chega você imagina que a casa é pequena, mas apesar de estreita ela é bem longa e me surpreendeu, a casa é bem grande. O aço aparente deixa um ar industrial e a mistura com o vidro fosco, torna o ambiente bem interessante, adicionado ao contraste com alguns móveis mais tradicionais e cadeiras de princesa que completam a magia do lugar.


Apresentando o nhoque do Tutto Nhoque

No cardápio, o carro chef da casa são os nhoques de massas 100% artesanais e frescas.

Não sei se é o número da sorte, mas contei 13 opções de nhoques: batata, batata baroa, aipim, batata-doce, abóbora, ricota e espinafre, batata roxa, banana da terra (vegano), azeitona, bacalhau, grão-de-bico (vegano), polenta (vegano) e funghi. 

Nos molhos: sugo (vegano), bolonhesa, carne de panela, ragu de linguiça, bechamel, ragu de cordeiro, creme de queijo, curry de frango, camarão com espumante, ragu de rabada, curry (vegano) e ragu de carne de jaca (vegano).

Marca registrada da casa e super instagramável, a finalização dos pratos da Tutto Nhoque é um espetáculo à parte. Bem no balcão, aos olhos dos clientes, a massa pode ser finalizada dentro do delicioso grana padano.


Finalização do Nhoque gratinado no Grana Padano, reúne beleza e gostosura
Finalização do Nhoque gratinado no Grana Padano, reúne beleza e gostosura no Tutto Nhoque


A outra opção é com um irresistível queijo raclette derretido, que não perde nem em beleza e nem muito menos em sabor, o que dificulta um bocado para a gente na hora da escolha.


Queijo raclete, outra opção para a finalização do prato
Tutto Nhoque: Queijo raclete, outra opção para a finalização do prato

E ainda tem algumas outras opções que podem ser adicionadas, que realçam o sabor, são elas: crispy de presunto cru, crispy de cogumelo ou crispy de panceta.


No Tutto Nhoque, além do carro chefe, o nhoque, você também encontra outras delícias

Opções como deliciosas entradas, pizzas, opções de saladas e sobremesas.

Eu, geralmente, quando visito um restaurante pela primeira vez, gosto de começar experimentando sempre os pratos mais tradicionais.

Na entrada eu escolhi uma bruschetta clássica e a Regina optou por um crudo al tartufo. A bruschetta que eu escolhi estava simplesmente divina, feita com tomate confitado, que fez toda a diferença
.


Tutto Nhoque, entrada: uma bruschetta clássica e um crudo al tartufo
Tutto Nhoque, entrada: uma bruschetta clássica e um crudo al tartufo

Como prato principal eu também optei pelo mais clássico dos nhoques, o nhoque de batata com carne assada, gratinado no Grana Padano, para finalizar dei um toque com crispy de cogumelos. É de comer rezando e também muito bem servido. 


Nhoque de batata com carne assada gratinado no Grana Padano do Tutto Nhoque
Nhoque de batata com carne assada gratinado no Grana Padano do Tutto Nhoque


E para complementar a experiência, não posso deixar de comentar dos deliciosos  drinks da casa. 

Eu escolhi uma bebida inspirada na aurora boreal, com gin (minha atual paixão) e tônica, com tonalidades de violeta e pepino.

Regina optou por um drink inspirado no Clericot Francês, também um gin com tônica, com morango e maracujá na finalização.


Saboreando drinks no Tutto Nhoque
Saboreando drinks no Tutto Nhoque


Delivery é uma nova opção do Tutto Nhoque de Botafogo e que ganhou uma cozinha exclusiva. Você pode pedir sanduíches italianos no pão de focaccia, em três sabores: mortadela, carne assada e Parma. Os risotos também ganham vez, como o de funghi e limão siciliano e costelinha.

Serviço Tutto Nhoque

Botafogo
Rua São Clemente, 24 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h

Delivery: Rappi (raio 5km), Ifood (7km)
Telefone: +55 (21) 3819-2011

Informação importante: Fica bem pertinho do metrô, o que pode ser uma excelente opção até mesmo para uma fugida rápida no horário de almoço ou no fim do dia.

Jardim Botânico
Rua Visconde da Graça, 63 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro - RJ
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 12h às 22h

Nas mídias sociais
Instagram: @tuttonhoque
Chef: @helena_murucci

Quer conhecer pela ótica da Regina? Nesse post ela conta sua experiência no Tutto Nhoque no Rio de Janeiro.

Agradecimentos:
Regina Oki do @turista_fulltime e Alan Victor do @riofaciloficial



Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.

Nenhum comentário