Garimpos musicais - por Rui Vazel - CocoRosie


Novidade na área


A partir de hoje o blog ganha um novo colaborador, quer dizer, um novo garimpeiro, o Rui.



E quem é Rui?

Um apaixonado por música, dotado de uma sensibilidade que poucas vezes presenciei.


Olívia, mas você já não garimpa, o que ele vai trazer de novo?

Além da paixão, ele tem a habilidade de garimpar músicas pelo Mundo, de ouvir coisas novas e desconhecidas.


E onde você o conheceu?

Essa é uma história, no mínimo, curiosa!
Rui é um português que conheci na minha primeira viagem à Holanda. Na época estava procurando hospedagem pelo Couchsurfing e após enviar vários pedidos, um dos pedidos aceitos me causou espanto e indignação, o de um holandês que me pediu fotos de biquíni. Indignada comentei com o Rui sobre a solicitação do meu anfitrião, e ele, que também já havia aceitado o meu pedido, carinhosamente e educadamente me respondeu que eu poderia ir para a sua casa, sem medo, onde ele e o seu companheiro me receberiam. Na época me senti muito mais segura indo para a casa de um casal gay, do que para a casa de um tarado. Só que para a minha surpresa, quando cheguei na Holanda, mas especificamente em Zaandam, o companheiro ao qual ele se referia era seu inestimável e inseparável cão, o doggy.


Desde o primeiro momento nossa sintonia foi incrível, larguei as malas e ele começou a me apresentar seu acervo, sua paixão pela música de todo o Planeta e, especialmente, a música brasileira. Apresentei vários nomes da nossa música e fiquei muito impressionada com o conhecimento que ele já tinha. Assim seguiram os dias, eu passeava durante o dia e passávamos horas e horas conversando e escutando música. 



Hoje o Rui voltou para o Portugal, mora no Porto.



E até hoje é assim, nossas conversas por email, por msn, por skype, seja por onde for, não terminam em samba, mas com alguma música que ele garimpou.



Dito isso está praticamente explicado como surgiu a ideia. Em uma de nossas últimas conversas eu pedi autorização para compartilhar com outras pessoas essa habilidade.



O mais difícil foi pedir que ele escolhesse a música de estreia, então eu resolvi fazer isso por ele. CocoRosie, umas das primeiras que ele me apresentou.



Combinamos também de trazer sempre uma breve explicação. 

Então aí vai: CocoRosie na Wikipédia


Espero que assim como eu, vocês também curtam a novidade.


Um comentário

  1. AMEI a novidade! Sabe que serei assidua por aqui né? Gosto muito de descobrir novos sons!
    bjs
    Dani Bispo

    ResponderExcluir