Quem são os famosos que irão se hospedar no Copacabana Palace durante o Rock in Rio?

Copacabana Palace
Copacabana Palace


O Hotel Copacabana Palace fica localizado na Praia de Copacabana, dois dos mais importantes cartões postais do Rio de Janeiro e até mesmo do Brasil. O hotel é um ícone e portanto sempre atraiu muitos famosos.

Alguns dos famosos que irão se hospedar no Belmond Copacabana Palace durante o Rock in Rio:


Steven Tyler, vocalista do Aerosmith. Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars, do ator e vencedor do Oscar, Jared Leto e Tears for Fears.


Agora você sabia que o Copa guarda a sete chaves um livro de ouro desde 1923, data em que foi inaugurado. Lá estão assinaturas de hóspedes ilustres como Walt Disney, Príncipe Charles, Nelson Mandela, Santos Dumont, Tom Jobim, Hebe Camargo, Roberto Carlos, Rolling Stones, Coldplay, entre outros. Além do livro, o Copa tem o “Hall of Fame” com uma seleção de 130 celebridades incluindo dois James Bond (Roger Moore e Pierce Brosnan), muitas estrelas de Hollywood como Tom Cruise, Will Smith, Catherine Zeta-Jones, Robert de Niro e grandes personalidades.

O hotel Copacabana Palace ainda guarda muitas outras curiosidades, veja algumas:


Copacabana Palace 1930
Copacabana Palace, 1930


A piscina semiolímpica do Copa tem 12 metros de largura e 25 de comprimento, com capacidade para 380 mil litros e é aquecida todos os dias do ano a 28 graus. Em 1942, a famosa nadadora Maria Lenk, precursora da natação feminina no Brasil, instalou a primeira escolinha para crianças também na icônica piscina. Hoje usamos um robô aquático importado para limpar toda a piscina de madrugada que funciona de meia noite às 6 da manhã.

Muita gente não sabe, mas o hotel tem duas piscinas. Além da semiolímpica, uma piscina exclusiva chamada de “Black Pool” fica localizada no sexto andar para atender os hospedes das suítes cobertura. Também conta com uma quadra de tênis que fica localizada em uma área aberta atrás do prédio principal.

O cheirinho do hotel começou a ficar tão famosos entre os hospedes, que o aroma de capim-limão virou uma lembrança.

Hoje, a área gastronômica do Copa é tão importante para o hotel quanto a hospedagem. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e parte do grupo Belmond, o hotel apresenta três restaurantes que são referência na gastronomia. Temos um time de peso com chefes jovens (todos na faixa de 30 anos) e renomados como o executivo francês David Mansaud, único do país a ter a chancela de treinamento da Alain Ducasse Education (ADE), o chef confeiteiro Itamar Araújo, que trabalhou como braço direito de Felipe Bronze na cozinha do Oro. O tradicional Pérgula, a beira da icônica piscina, é comandado pelo chef Filipe Rizzato e especializado em cozinha internacional. Já Cipriani está nas mãos do italiano Nello Cassese que apresenta um menu clássico na hora do almoço e pratos mais refinados no jantar. O MEE, único restaurante pan-asiático do Rio com uma estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo é liderado pelo Kazuo Harada. O principal, não precisa estar hospedado no hotel para conhecer os restaurantes, todos estão abertos ao público!

Esse ano o restaurante Pérgula e a piscina do hotel passam por uma reforma com o objetivo de oferecer mais conforto e comodidade para os hóspedes. A primeira obra acontece no Pérgula e vai transformar o salão do restaurante em um ambiente mais acolhedor e familiar, com uma cozinha integrada onde os clientes poderão interagir diretamente com os chefes. A área da piscina também vai ganhar piso e mobílias novas, além de um bar de drinks e snacks em volta da Magic Tree. Os ladrilhos da piscina serão trocados e uma “borda infinita” implementada.

O restaurante italiano Cipriani tem uma “Mesa do Chef” que fica instalada dentro da cozinha e recebe diariamente clientes para almoço ou jantar com os pratos exclusivos feitos pelo chef. São apenas seis lugares, com vista para a movimentação dos fogões onde o chefe Nello Cassese cria pratos harmonizados em quantidade ilimitada.

Muitos produtos são feitos dentro do Copa como pães, massas e sorvetes artesanais. O hotel produz diariamente cerca de 200kg de pães, são 15 tipos diferentes, entre eles pão de queijo, baguete de limão, pães de passas, croissant, croissant de chocolate, pão francês com gergelim, focaccia e ciabatta.

O Copa aceita animais de pequeno porte como hospedes. Para gatinhos e cães de estimação, uma linha fofa com caminha, brinquedos e bichos de pelúcia, além de potes exclusivos de água e comida são fornecidos para que os animais se sintam em casa.


Lobby Copacabana Palace
Lobby do Copacabana Palace

Lua de mel no Hotel Copacabana Palace 


O Belmond Copacabana Palace é o hotel que mais recebe casais em noite de núpcias no Rio. Em média recebem cerca de cinco recém-casados por fim de semana, mas o recorde foram 18 casais.


O hotel também já foi cenário de várias novelas e filmes como Flying down to Rio, Copacabana, O Mandarim, Zuzu Angel e Heleno. 


Copacabana Palace 1930
Copacabana Palace, 1930


Quer se hospedar no Copacabana Palace?


Faça sua reserva no Hotel Copacabana Palace.


Quer mais informações sobre o Belmond Copacabana Palace, confere aqui: o mais famoso e luxuoso hotel no Rio de Janeiro,


Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.


Nenhum comentário