![]() |
Torre Eiffel, Paris |
Afinal, o que fazer em Paris? Vou te dar uma dica imperdível.
Paris, onde ficar, o que fazer e não se esqueça de se perder
Está indo pela primeira vez e precisa de uma dica de hospedagem, confira aqui: Onde se hospedar em Paris ou escolha o seu hotel pela nossa afiliação com o Booking.
![]() |
Fachada em Paris |
E depois de muito caminhar, sem nenhum roteiro pré-estabelecido, apenas deixando que a beleza e a arquitetura da cidade te conduzam, o próximo passo é sentar num café, comer um croissant ou qualquer uma das muitas iguarias francesas, tomar um vinho, pode ser o "da casa", sim. Estas são as melhores dicas que você precisa saber sobre Paris. Deixe que a cidade te surpreenda.
Antes de viajar, não deixe de comprar o seu chip pré-pago. Testei e aprovei o uso na Europa, portanto, recomendo, e para isso, use o nosso link: Easysim4u.
![]() |
Macaron em Paris |
Paris, uma das cidades mais bonitas do mundo
São 2,244 milhões de pessoas, dados de 2010. Para se locomover dentro da cidade, além de ônibus, há o metrô, com 14 linhas, sendo o terceiro maior da Europa. Atenção: conserve o seu ticket até o fim da viagem, ele comprova que você utilizou o sistema. Em algumas estações ele é necessário para sair e também para apresentar aos fiscais que podem cobrá-lo nos trens e corredores da estação. O mesmo ticket do metrô serve para o ônibus, mesmos preços, com validade de 1 hora.
E o Uber, funciona em Paris? Veja aqui minha experiência: Uber em Paris.
Paris é servida ainda pelo RER, uma rede ferroviária suburbana que facilita a ligação de toda a região metropolitana. Seis grandes estações ferroviárias ligam-na à sua periferia através das quinze ferrovias do Transilien, e a todas cidades da França e à zona rural próxima através do TGV ou de trens clássicos.
O Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial.
Torre Eiffel, é uma torre treliça de ferro do século XIX, construída por Gustave Eiffel, para a Exibição Universal de 1889, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Considerada até hoje o principal símbolo da cidade, é o monumento pago mais visitado do mundo. Possui 324 metros de altura e fica cerca de 15 centímetros mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro.
O Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial.
Site oficial: Toureiffel Paris
![]() |
Torre Eiffel, Paris |
![]() |
Avenida Champs-Élysées iluminada para o Natal |
Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.
![]() |
Arco do Triunfo |
Museu do Louvre, famoso por abrigar importantes obras de arte, como o quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e todos os museus de Paris são obrigatórios, tudo depende da sua agenda.
Museu de Orsay, museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem.
Centro Georges Pompidou, nele encontram-se o Musée National d'Art Moderne, a Bibliothèque publique d'information (biblioteca pública de informação), o IRCAM, um centro para música e pesquisas acústicas, entre outros equipamentos culturais e, também foi anexado ao centro, o Atelier Brancusi que abriga esculturas do artista romeno Constantin Brancusiem.
![]() |
Museu do Louvre |
Montmartre, um dos meus lugares preferidos no mundo. Uma área histórica da cidade onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur e famosa pelo seus cafés, estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge.
![]() |
Sacré Cœur |
Catedral de Notre-Dame, famosa catedral gótica construída em 1163 no centro da cidade.
![]() |
Catedral de Notre-Dame |
Antes de qualquer viagem, não deixe de fazer o seu seguro viagem. Faça através do nosso link, você não paga nada a mais por isso e o blog recebe uma pequena comissão: Segurospromo.
Locais que visitei apenas da primeira vez que fui à Paris:
Cemitério do Père-Lachaise, onde estão enterradas pessoas famosas como Oscar Wilde, Jean-François Champollion, Édith Piaf, Chopin, Allan Kardec ou ainda Jim Morrison.
La Défense, o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.
Palácio de Versalhes, localizado na cidade de Versalhes e construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV).
Essa roteiro não fez parte da minha programação em nenhuma das vezes que visitei a cidade, mas, especialmente se você viaja com crianças, cabe avaliar:
Disneyland Resort Paris, complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multitemáticos, Disneyland e Walt Disney Studios;
De Paris eu segui viagem até Toulosse, no sul da Franca, em breve conto como foi conhecer essa bela cidade. Para viagens terrestres alugue um carro e vá desfrutando e parando em diversos pontos da viagem. Para isso utilize o nosso link, você não paga nada a mais por isso e o blog é comissionado: Rentcars.
Paris é linda. Não me canso de ler todas as dicas sobre essa cidade. E toda vez que leio, me bate uma vontade enorme de visitar essa cidade mais uma vez.
ResponderExcluirAmei seu post sobre o que fazer em Paris. Meu sonho é conhecer a cidade luz! O Louvre é meu museu dos sonhos! Tenho mais vontade de conhecer o Louvre do que a própria torre Eiffel. Montmartre, Notredame, Versalhes, Vale do Loire, Champs Elize, Arco do triunfo, tomar um café com croissant. Macarrons.. hum...que delicia!
ResponderExcluir