O Hotel Bossa Nova Ipanema fica na praia mais charmosa do Rio de Janeiro

Pôr-dosol na Praia de Ipanema, um dos mais belos do mundo
Pôr-do-sol na Praia de Ipanema, um dos mais belos do mundo

O Hotel Bossa Nova Ipanema fica na praia mais charmosa do Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, e também a alguns passos da nossa mais famosa, a Praia de Copacabana, no bairro de Copacabana. Entre Copacabana e Ipanema fica o Arpoador e é de lá que você vai poder assistir e aplaudir um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, e até do mundo, o pôr do sol do da Pedra do Arpoador. Precisa de mais algum motivo para escolher o Hotel Bossa Nova Ipanema?



Nos jardins do Hotel Bossa Nova Ipanema, no Rio de Janeiro
Nos jardins do Hotel Bossa Nova Ipanema, no Rio de Janeiro

Hotel Bossa Nova Ipanema, alguns motivos para você se hospedar nesse charmoso hotel


O Hotel Bossa Nova Ipanema é uma marca de luxo do Samba Hotéis, uma empresa mineira com outras unidades em mais cidades no Rio de Janeiro, como Angra e Búzios, Macaé. A Samba Hotéis atua em todo o país.


São 87 apartamentos e podemos destacar:

  • Ótima localização;
  • Hotel para não fumantes;
  • Recepção 24h;
  • Excelente atendimento;
  • Super café da manhã;
  • Cofre eletrônico;
  • Check-in e check-out expresso;
  • Quartos charmosos e aconchegantes 
  • SPA


O Hotel Bossa Nova Ipanema tem design assinado por Glória Coelho
O Hotel Bossa Nova Ipanema tem design assinado por Glória Coelho

O Hotel Bossa Nova Ipanema foi decorado pela estilista Glória Coelho, criando uma atmosfera de moderno e sofisticado. Se você não conhece a Glória Coelho, ela é uma estilista brasileira que nasceu em Minas Gerais e já foi considerada pelo Fashion Foward, a principal plataforma de conteúdo sobre moda e comportamento no Brasil, uma das cinquenta mais estilosas do mundo da moda.


Hotel Bossa Nova Ipanema está entre Ipanema e Copacabana 


Se hospedar no Hotel Bossa Nova Ipanema é estar perto de tudo de mais icônico da cidade do Rio de Janeiro, suas praias, seus ídolos, suas musas e suas canções.


Vista aérea da Praia de Ipanema, Arpoador, Praia do Diabo, Copacabana e Leme
Vista aérea da Praia de Ipanema, Arpoador, Praia do Diabo, Copacabana e Leme


Ipanema


Para você se localizar geograficamente, saindo do hotel em direção a Praia de Ipanema, para o lado esquerdo Praia do Arpoador, bem no canto da pedra, caminhando um pouco mais para o lado direito, fica a Praia do Leblon.


Ipanema é um dos meus bairros favoritos no Rio de Janeiro. Um bairro que tem tudo, praia, ótimas hospedagens, gastronomia, com muitos bares, bons restaurantes, livrarias, cafés e muito comércio. É um dos meus locais preferidos para curtir uma praia.


É em Ipanema, pertinho do Arpoador, que fica a estátua de bronze em homenagem ao Maestro Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim), famoso por diversas canções, entre elas "Garota de Ipanema".


Millôr Fernandes, desenhista, humorista, escritor, dramaturgo, também tem sua estátua na Praia do Arpoador.


Já no final da Praia do Leblon, na altura do posto 12, você encontra a estátua do jornalista Zózimo do Amaral.


O famoso Post 9, também fica ali em Ipanema, um local que sempre ditou moda, mesmo quando novos points ficam em evidência.


A Feira Hippie de Ipanema, na Praça General Osório, acontece todo domingo e é outro item obrigatório na sua lista do que fazer no Rio de Janeiro e em Ipanema.


E claro que você não pode deixar de desfrutar dos bons restaurantes, bares icônicos e todas as delícias gastronômicas do bairro mais charmoso do Rio de Janeiro.


Copacabana


Geograficamente saindo do hotel em direção a Copacabana, do seu lado direito o Forte de Copacabana, para o lado esquerdo, numa boa caminhada, a Praia do Leme, e lá no final, o Forte do Leme.


Copacabana dispensa comentários, um dos bairros mais famosos do mundo. Visitar o Rio e não passear pela praia de Copacabana e seu famoso calçadão, é como visitar Roma e não ver o Papa.


Em Copacabana tem a estátua do Carlos Drummond de Andrade, um dos mais influentes poetas do Brasil. Essa estátua fica no Posto 6 da Avenida Atlântica, altura da Rua Francisco Sá.


E não muito distante está a estátua do Dorival Caymmi, músico e compositor baiano. 


Já na Praia do Leme, na porta do famoso restaurante La Fiorentina, você irá encontrar a estátua do compositor de "Aquarela do Brasil",  Ary Barroso.


E para fechar essa lista, a única mulher que ganhou uma estátua na famosa orla do Rio de Janeiro, a escritora Clarice Lispector. Clarice, que viveu no Leme, e por isso nada mais justo do que ter sua estátua nesse bairro, foi uma das grandes escritoras brasileiras.


E em Copacabana que fica o famoso hotel Copacabana Palace, seu bolso pode até não permitir que você se hospede lá, mas nada te impede de você tirar um selfie nesse famoso cartão postal. Você pode conferir tudo nesse post sobre Copacabana Palace, famoso e luxuoso.


Hotel Copacabana Palace na Praia de Copacabana
Hotel Copacabana Palace na Praia de Copacabana


Hotel Bossa Nova Ipanema está pertinho do Metrô


A estação General Osório tem mais de uma saída e a Sá Ferreira é uma delas. Esta saída fica a alguns metros do Hotel Bossa Nova Ipanema. Acredito que estar perto do Metrô é uma excelente opção para circular pela cidade com rapidez e especialmente para destinos mais distantes, como, por exemplo, pegar o Metrô até a Cinelândia, da Cinelândia embarcar no VLT (não se esqueça de comprar o seu ticket nas máquinas das estações) e conhecer pontos turísticos importantes na cidade.


Algumas sugestões para visitar de VLT:


Um pouco mais sobre o Hotel Bossa Nova Ipanema


Vamos falar mais um pouquinho sobre o Hotel Bossa Nova Ipanema.


Tipos de Quarto:


Apartamento superior no Hotel Bossa Nova Ipanema
Apartamento superior no Hotel Bossa Nova Ipanema, no Rio de Janeiro

Apartamento superior

Acomodação com duas camas de solteiro.


Apartamento luxo

Acomodação com uma cama de casal king size.


Apartamento premium do Hotel Bossa Nova Ipanema
Apartamento premium do Hotel Bossa Nova Ipanema

Apartamento Premium

Acomodação com uma cama de casal king size e banheira de imersão.


Deliciosa banheira no quarto premium do Hotel Bossa Nova Ipanema
Deliciosa banheira no quarto premium do Hotel Bossa Nova Ipanema

Em todos os quartos você conta com Wi-Fi, secador de cabelos e ar-condicionado. No quarto que fiquei tinha também uma cadeira de praia e adorei essa ideia.


No Hotel Bossa Nova Ipanema tem o espaço certo para trabalhar, item fundamental nos dias de hoje
No Hotel Bossa Nova Ipanema tem o espaço certo para trabalhar, item fundamental nos dias de hoje

Também gostei muito de encontrar uma mesa de trabalho no quarto, que atualmente é fundamental. Eu mesma estou sempre trabalhando e mesa e cadeira confortáveis são itens fundamentais.


Café da manhã do Hotel Bossa Nova Ipanema, no Rio de Janeiro
Café da manhã do Hotel Bossa Nova Ipanema, no Rio de Janeiro


O delicioso café da manhã do Hotel Bossa Nova Ipanema é carinhosamente preparado para atender turistas nacionais e internacionais, portanto, tem muita variedade. Eu, particularmente, amei que tinha rabanada, que geralmente só como no Natal, mas aproveitei minha estadia para degustar essa iguaria que gosto muito.


Informações adicionais:


O hotel é acessível para pessoas com deficiência.


Estacionamento coberto, com custo adicional, mas não se esqueça de verificar a disponibilidade antecipadamente.



Rio Spa no Hotel Bossa Nova Ipanema
Rio Spa no Hotel Bossa Nova Ipanema


SPA 


O Rio Spa Rio de Janeiro by Granado, tem unidades no Pestana e no Hotel Bossa Nova Ipanema.


Sugiro o seguinte tratamento:


Spa “Rosa Morena" - Forte e Revigorada


Nele está incluído

• Esfoliação em todo o corpo com Sal Rosa, Própolis e Mel, OE de Ylangylang e Laranja Doce;
• Massagem Relaxante Corporal de 50;
• Spa das mãos GRANADO;
• Protocolo Facial com Drenagem linfática facial e Máscara de Cacau com baunilhas;
• Degustação: Chá de especiarias e Trufa de Chocolate.

Duração: 2 horas


No spa das mãos granado está incluído:

•Esfoliação + Hidratação + Massagem nas mãos.

Hidrata e previne o ressecamento da pele. Sua fórmula retém a umidade da pele, deixando-a macia, suave e perfumada. Produzido com base vegetal e alta concentração de extrato natural de calêndula, que acalma a pele. Fórmula fluida e de rápida absorção (não possui aspecto gorduroso). Indicado para todos os tipos de pele.

Livre de parabenos e corantes.


Uma das salas do Rio Spa no Hotel Bossa Nova Ipanema
Uma das salas do Rio Spa no Hotel Bossa Nova Ipanema


Agradecimentos


Rodrigo @rodrigobarbosasantiago

Esse foi um convite do arquiteto de experiências Rodrigo Barbosa Santiago, criador e realizador do FAMTOUR Céu e Mar. Nessa primeira edição do projeto, Rodrigo convidou criadoras de conteúdo e agentes de viagem para mostrar que o Rio tem muitas atrações para os turistas, mas que também tem muito para oferecer aos cariocas e moradores da cidade. O chamado Staycation, que já é uma tendência, parece que veio mesmo para ficar. Rodrigo também é Relações Públicas do Hotel Bossa Nova Ipanema.


FAMTOUR Céu e Mar do Rodrigo Barbosa Santiago com criadoras de conteúdo e agentes de viagem
FAMTOUR Céu e Mar do Rodrigo Barbosa Santiago com criadoras de conteúdo e agentes de viagem



Além da visita ao Hotel Bossa Nova Ipanema, também tivemos o privilégio de:

  • Fazer um tour pelo Rio de Janeiro com a Gray Line Brazil, uma agência de turismo receptivo, presente em vários países, com uma ampla frota de veículos, diversas opções de passeios pelo Rio e guias de turismo preparados;
  • Fazer uma visita guiada com uma bióloga no AquaRio e conhecer um pouco mais sobre as pesquisas realizadas. Aprender um pouco mais sobre conservação e de como se relacionar com o meio ambiente;
  • E para finalizar, ver o Rio de Janeiro de cima através da Roda Gigante da Yup Star, que já se tornou um símbolo do Porto do Rio de Janeiro e de toda a cidade.

Fábio @reinafotografia360

Ao fotógrafo Fábio Reina pelos belíssimos registros durante todas as atividades.


Henrique e Naty @rdc.online

Ao simpático casal, Henrique e Naty, os responsáveis pelos vídeos desse projeto maravilhoso.


Lilian Azevedo @umasenhoraviagem

E minha parceira de vários projetos, algumas viagens e MUITAS risadas, Lilian Azevedo, autora do blog de viagem "Uma Senhora Viagem" e do primeiro podcast de viagem 60+, "Viajantes Bem Vividas", parceria dela com a querida Sylvia Yano do blog "Sentidos do Viajar".

Lilian também escreveu sobre o hotel e você pode conhecer o Hotel Bossa Nova Ipanema pela sua ótica clicando aqui.


Minha companheira nessa ação criado pelo Rodrigo, foi a querida amiga Lilian Azevedo, do blog "Uma Senhora Viagem"
Minha companheira nessa ação criada pelo Rodrigo, foi a querida amiga Lilian Azevedo, do blog "Uma Senhora Viagem"



O Hotel Bossa Nova Ipanema fica na Rua Bulhões de Carvalho, 337, Ipanema, Rio de Janeiro
@bossanovaipanema


Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.


Um comentário

  1. Olívia, essa é uma experiência que todo carioca deveria fazer pelo menos uma vez na vida:se hospedar na sua própria cidade e se ficar no Bossa Nova Ipanema Hotel melhor ainda. Foi muito legal estar com você por lá. Trabalhamos, conversamos e nos distraímos.

    ResponderExcluir