Onde se hospedar em Nova Friburgo - Hotel Bucsky - e outras dicas


Hotel Bucsky em Nova Friburgo no Rio de Janeiro
Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


A dica de hoje sobre onde se hospedar em Nova Friburgo vai para o Hotel Bucsky e tem também outras dicas, onde comer e o que fazer. Nova Friburgo é um município com mais de 200 anos e fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Está localizado a apenas 136 km ou 2h30min da cidade do Rio de Janeiro e repleto de belezas naturais e uma gastronomia que atende aos mais exigentes. A arquitetura pode ser explicada pelas influências, e não à toa, Nova Friburgo é conhecida como a "Suíça" Brasileira, mas também recebeu outras contribuições, como a alemã, portuguesa, espanhola e tantas outras. Aos amantes de um turismo mais ecológico, são muitas trilhas e cachoeiras. 



Hotel Bucsky em Nova Friburgo no Rio de Janeiro
Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Vamos começar por onde se hospedar em Nova Friburgo: Hotel Bucsky 


O Hotel Bucsky é um senhor de 81 anos e totalmente em forma. Fica em meio a mata atlântica, numa área de quase 160 mil metros quadrados de muito verde e muitos pássaros. Assim que entrei no quarto, fui até a varanda e me deparei com aquela agradável paisagem, só consegui pensar que gostaria de acordar com um visual desses todos os dias.


Parece clichê, especialmente para quem viajou a convite, mas o atendimento é realmente muito diferenciado, os funcionários são extremamente atenciosos. Acredito que tem sim uma dose de profissionalismo, mas os sorrisos, esses são totalmente espontâneos e de verdade.


O hotel é adequado para diferentes faixas etárias e também para diferentes gostos. 


Para os amantes dos esportes e de atividades físicas:


Quadras

  • Tênis
  • Poliesportiva
  • Futebol

Piscinas

  • Adulto
  • Infantil

Piscinas para adultos e crianças no Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Piscinas para adultos e crianças no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Minigolfe

Salão de Jogos

Academia

Parquinho Infantil


Parquinho infantil no Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Parquinho infantil no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Trilhas para caminhadas

Sauna


Para os amantes de uma boa leitura e um cantinho mais sossegado:

Sala de estar com lareira

Biblioteca


O hotel possui um bar e um restaurante, conta com serviço de buffet ou à la carte, pratos da culinária brasileira e internacional. Alguns mimos são oferecidos aos hóspedes nos fins de semana, como uma degustação especial ou uma música ao vivo. Se você preferir não sair à noite, ficar no hotel pode ser uma excelente opção.


Restaurante do Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Restaurante do Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Agora vamos as acomodações:

O Hotel possui algumas categorias, são elas:


Apartamento conjugado

São 2 quartos conjugados e ideal para até 6 pessoas. Cama de casal e de solteiros. Numa área de 30 m² a 45 m². Kit de amenities, quem não ama? Frigobar, TV a cabo, aquecedor (importante nessa região) e secador de cabelo, ficar com o cabelo molhado no inverno não é legal.


Acomodações para solteiros no Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Acomodações para solteiros no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Apartamento superior

Apartamento para até 4 pessoas. Cama de casal e de solteiros. Numa área de 16m² a 28 m². Kit de amenities. Frigobar, TV a cabo, aquecedor e secador de cabelo.


Um dos quartos no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Um dos quartos no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Suíte conjugada

Apartamento com 2 quartos separados com cama de casal e de solteiros. Kit de amenities. Frigobar, TV a cabo, aquecedor e secador de cabelo.


Um dos quartos no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Um dos quartos no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Suíte nupcial

Apartamento amplo para 2 hóspedes. Com área de 32 m². Kit de amenities. Frigobar, TV a cabo, aquecedor e secador de cabelo.


Suíte nupcial no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Suíte nupcial no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro



Para quem está procurando um lugar para eventos, reuniões e convenções, o Hotel Bucsky possui três salões com muita estrutura e certamente um deles atenderá suas necessidades. Converse com eles e caso você precise de algum equipamento que não esteja disponível, eles providenciam.


O Hotel Bucsky fica na Rodovia RJ-116, 76. Ponte da Saudade, Nova Friburgo
Siga @hotelbucsky no Instagram

Quer se hospedar no Hotel Bucsky, faça sua reserva pela Garimpando Por Aí Viagens.



E conheça um pouco mais sobre Nova Friburgo


Nova Friburgo, chamada pelos mais íntimos de Friburgo, cercada pela Serra dos Órgãos e pela Mata Atlântica, é também reconhecida por ser um destino romântico, acho que pelo clima mais ameno e aquele friozinho mais rigoroso da serra, especialmente para os cariocas, já que a cidade do Rio de Janeiro não é muito acostumada com um inverno mais rigoroso e Nova Friburgo é a cidade mais fria do estado. Novembro e março são os meses mais chuvosos, mas pode ser visitada em qualquer época.


Nova Friburgo também é conhecida como a capital nacional da moda íntima e é sim um título muito justo, aliás, essa é uma dica, não deixe de aproveitar para umas comprinhas, tem produtos de excelente qualidade e preços ótimos. Existem dois polos, um fica em Ponte da Saudade e outro em Olaria, e muitas lojas estão em ambas. Eu, particularmente, achei que para você comprar para uso pessoal e não para revenda, na Ponte da Saudade é um pouco mais organizado e mais fácil para estacionar. Outro detalhe é que fica pertinho do Hotel Bucsky. Ouvi que em Olaria os preços são melhores, mas eu não senti essa diferença. Tem valores para atacado e varejo em ambos os endereços.


As vizinhas de Nova Friburgo são: a 75km, Teresópolis e a 130km Petrópolis. Lumiar, São Pedro da Serra e Amparo são distritos de Nova Friburgo.



Onde comer em Nova Friburgo


Tenho três sugestões, o primeiro eu fui no restaurante, os outros dois experimentei na Festa do Morango com Chocolate, que aconteceu no Nova Friburgo Country Clube.


Chakai Restaurante


O Chakai Restaurante foi uma grata surpresa, além da culinária, o restaurante é cheio de boas histórias. Sandra, a chef, nos contou um pouco da trajetória de Ademar e Diva, seus sogros, que reúne muita arte, e através dela que criaram os seus filhos.


Eles conseguem reunir no mesmo espaço, artesanato e culinária, paixões da família e foi passando de geração para geração, filhos, netos e a nora, estão todos envolvidos e trabalhando juntos.


Chakai Restaurante, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Chakai Restaurante, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


O nome "Chakai" significa arte de servir um chá, que traz aconchego e um quentinho no coração, e mesmo já tendo passado por tempestades, literalmente, que destruiu o restaurante, eles nunca desistiram, afinal, cozinhar é um ato de amor, e assim eles seguiram.


Degustei a truta com molho de alcaparras e achei divino. Estava suave e muito saboroso.  Agora você também encontra salmão, camarão e bacalhau. Nas carnes vermelhas tem escalopinho, strogonoff e medalhão. Uma opção mais exótica é a carne de coelho. 


Nas massas, pizzas, penne, lasanhas, canelones nhoques. Uma boa carta de vinhos para acompanhar, tem também variedade de cervejas e ainda drinks. Agora para encerrar essa dica falando das sobremesas com doces caseiros preparados pela própria dona Diva, comi um doce de abóbora que lembrou o da minha mãe.


O Chakai Restaurante fica na Rua Romão Aguilera Campos, 672, Cônego, Nova Friburgo

Siga @chakairestaurante



Buteco Carioca


O Buteco Carioca Petiscos da chef Monica Bittencourt é outra opção gastronômica que você deve conhecer em Nova Friburgo. Infelizmente, como conheci dentro da Festa, não consegui conversar mais com Monica e conhecer um pouco mais da história, que é uma coisa que adoro. Tudo bem, ficou com gostinho de quero mais e assim tenho mais um motivo para voltar a Nova Friburgo.


Por enquanto ainda não tem um restaurante, mas você pode degustar as delícias da chef no Tom da Vila, Cervejaria Angels e Devills em Nova Friburgo.


Buteco Carioca Petiscos da chef Monica Bittencourt, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Buteco Carioca Petiscos da chef Monica Bittencourt, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro

Bolinho de frango com quiabo, torresmo de rolo com dadinho de aipim, bolinho de feijão tropeiro, bolinho vaca atolada, moela com pão, linguiça flambada na cachaça com dadinho de aipim. 


Olha, se você gosta de um típico petisco carioca, não deixe de experimentar o bolinho de feijoada e a coxinha de costela com brie, os chamegos da chef.


Muito em breve "O Buteco Carioca Petiscos", da chef Monica Bittencourt, estará em alguns bares no Rio de Janeiro, fica de olho.


Siga @butecocariocapetiscos para acompanhar também as delícias e novidades.



Boteco do Machado


Segundo José Machado, o proprietário, eles se orgulham de ter o melhor peixe frito da região. Infelizmente também não tive a oportunidade e bater um papo com ele e conhecer um pouco mais sobre a história do restaurante, mas não faltarão oportunidades.


Boteco do Machado em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Boteco do Machado, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Sardinha, camarão, isca de peixe, tudo acompanhado de arroz, pirão e salada.


O Boteco do Machado fica na Rua Humaitá, 74, Perisse, Nova Friburgo

Siga @boteco_do_machado


O que fazer em Nova Friburgo


Uma dica interessante para visitar ou conhecer um novo destino, é ficar de olho no calendário de eventos:

Nova Friburgo tem um calendário de diversos e diferentes eventos :


Dia Mundial da Limpeza

Um dia onde milhares de pessoas em todo o Planeta se reúnem uma por vez por ano para o Dia Mundial da Limpeza. Acontece em setembro e a data está no calendário de Nova Friburgo.


Free Mountain Festival

Primeiro festival de atividades outdoor da região serra do Rio de Janeiro. Esse festival acontece em julho. 


Encontro de veículos antigos

Uma iniciativa da Associação de Carros Antigos. Acontece todo primeiro domingo do mês.


Festa do Morango com Chocolate

E foi justamente esse o motivo que me levou a Nova Friburgo, um convite para conhecer essa festa. Um convite certeiro, afinal amo chocolate e amo morango. Essa foi a 7ª edição e acontece sempre em outubro. 

Esse evento nasceu de uma parceria com os produtores de morango de Nova Friburgo, os maiores do estado do Rio de Janeiro, com cerca de 50 produtores.

Nesse mesmo evento também aconteceu uma exposição e flores, já que a região também se destaca entre os maiores produtores do país.

O evento aconteceu no Nova Friburgo Country Clube, que eu recomendo ser visitado, mesmo sem grandes eventos, porque é uma belíssima propriedade.


Nova Friburgo Country Clube
Nova Friburgo Country Clube


Outros pontos interessantes em Nova Friburgo


Praça do Suspiro e Teleférico

Bem no centro de Nova Friburgo, é uma atração imperdível, especialmente porque do teleférico você tem uma vista privilegiada de toda a cidade. Particularmente sou fã de novos ângulos. São duas estações, na primeira um restaurante e a segunda no Morro da Cruz.


Praça do Suspiro e Teleférico em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Praça do Suspiro e Teleférico em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


Os ingressos podem ser comprados no local, na Praça do Suspiro. Quando fui estava uma promoção por R$50,00, até a segunda estação. Indo só até a primeira o valor na época era de R$30,00.



Casa Suíça


A Casa Suíça é um museu e um ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre a colonização Suíça. 


Para os mais aventureiros e amantes do turismo ecológico ou de aventura, Nova Friburgo tem várias atrações:



Pico da Caledônia


Terceiro maior pico da Serra do Mar, são 2.257 metros de altitude. De lá é possível, em dias de boa visibilidade, avistar o Parque Estadual dos Três Picos, a Baía de Guanabara e a Região dos Lagos.


A entrada é gratuita e são 5,5 km de trilha nível avançado e mais 630 degraus.



Pedra do Cão Sentado


Recebeu esse nome pela semelhança com um cão sentado, a trilha de 1 km e 1.100 metros, passando por grutas e cavernas. É pago.



Parque Estadual dos Três Picos


O Parque com 65 mil hectares entre as cidades de Teresópolis, Guapimirim, Cachoeira de Macacu e Silva Jardim. O Parque é a maior reserva da Mata Atlântica do Rio. Alguns trechos só com guia.


Em Nova Friburgo também é possível fazer uma Rota Cervejeira, mas essa vou contar para vocês depois, fica de olho.



Como chegar de carro em Nova Friburgo, saindo do Rio de Janeiro. São duas opções:


1. Pela Rodovia Amaral Peixoto

Eu pesquisei com pessoas que costumam fazer essa rota e esse é o itinerário preferido.


2. Pela Rodovia Presidente João Goulart


Pedágios

São quatro praças até Nova Friburgo.


Agradecimentos: 

Arteiras Comunicação

Teia de Eventos

Nova Friburgo Country Clube

Hotel Bucsky

Boteco do Machado

Buteco Carioca

Chakai Restaurante


Aconchegante Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Aconchegante Hotel Bucsky em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro




Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.



2 comentários

  1. ADOREI ESSA MATÉRIA, OBRIGADA POR COMPARTILHAR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniela SZX, obrigada pelo seu comentário, é um prazer pra mim compartilhar. beijos

    ResponderExcluir