Selina Madalena é a dica de onde se hospedar na Vila Madalena, em São Paulo, e conhecer um pouco mais sobre o bairro

Quarto casal sem varanda e com grafite do Selina Vila Madalena, em São Paulo
Quarto casal sem varanda e com grafite do Selina Madalena, em São Paulo


O Hotel Selina Madalena é a dica de onde se hospedar na Vila Madalena, em São Paulo, e tem também dicas para você conhecer um pouco mais sobre esse famoso bairro boêmio. Vila Madalena já ganhou pela revista internacional Time Out, especializada em turismo, o título de um dos bairros mais legais do mundo. Na sua próxima viagem a São Paulo, considere essa opção de hospedagem e conheça a Vila Madalena, um lugar onde você irá encontrar bares descolados, casas noturnas, e o próprio Selina Madalena, que além de ser do lado do Beco do Batman, tem seu próprio calendário de eventos. Anota essa dica!



Hotel Selina Madalena é a dica de onde se hospedar em São Paulo



O primeiro Selina nasceu em 2014, em Venao, uma cidade de surfe perto de Pedasí, quando Rafael Museri e Daniel Rudasevski perceberam, durante uma viagem de surfe ao redor do mundo com experiências ruins de hospedagens, que 
poderiam mudar o conceito de hotelaria e compartilhar com outros viajantes. 



Recepção do Selina Madalena em São Paulo
Recepção do Selina Madalena em São Paulo


E como exatamente funciona esse modelo? 


O objetivo é ajudar no desenvolvimento da comunidade local, construindo um círculo social estreito entre os habitantes da região e os viajantes, estimulando que os visitantes mergulhem em cada cultura de onde estejam, e tenham uma experiência diferenciada, além de um impacto positivo na comunidade local. Para que isso funcione eles buscam parcerias com fornecedores e produtos locais. Artistas e a comunidade local são sempre bem-vindos nessa parceria, para que juntos possam construir projetos com uma identidade nacional


Eu já me hospedei no Selina Lapa, conheça aqui como foi a minha experiência no Selina Lapa, no Rio de Janeiro.


Vamos conhecer o Selina Madalena


Outro conceito interessante do Selina é que ele é um hotel, mas também é um hostel.  Com possibilidade de quartos privativos, privado compartilhado, onde o quarto é individual e o banheiro é compartilhado e tem também o quarto compartilhado. 


O Selina Madalena aceita pets. 


Além de também contar com um cowork onde você pode optar por valores diários ou mensais. 


Na rede Selina você ainda encontra sala de cinema, cozinha compartilhada e uma programação que vai desde meditação a festas animadas.


Selina Vila Madalena - cowork, sala de cinema, cozinha
Selina Madalena - cowork, sala de cinema, cozinha


Diferentes acomodações no Selina Madalena


Quarto individual com banheiro compartilhado


Esse quarto é uma excelente opção para reunir economia com privacidade. O quarto é privado e você divide o banheiro com outros 4 quartos do mesmo estilo.


Quarto Privado com Banheiro Compartilhado no Selina Madalena, em São Paulo
Quarto Privado com Banheiro Compartilhado no Selina Madalena, em São Paulo


Quarto Compartilhado


Tem também o quarto compartilhado tradicional, com várias beliches, seu armário individual e o banheiro compartilhado.


Quartos privados com varanda


Um quarto excelente para um casal. Um detalhe interessante é que no banheiro, o vaso fica reservado e separado do chuveiro, o que particularmente acho bem interessante e permite mais conforto para os hóspedes.


Quartos casal com varanda no Selina Madalena, em São Paulo
Quartos casal com varanda no Selina Madalena, em São Paulo


Quarto Privado sem Varanda e com Grafites na Parede


Esse quarto é bem legal e numa atmosfera bem criativa, não tem a varanda, que particularmente gosto muito, mas é tão charmoso que vale muito.


Quarto casal sem varanda e com grafite na parede no Selina Madalena, São Paulo
Quarto casal sem varanda e com grafite na parede no Selina Madalena, São Paulo


Café da manhã no Selina Madalena, em São Paulo


O café da manhã, oferecido pelo The Garden at Selina Madalena, também é opcional, pago a parte. Além do café da manhã, tem almoço e jantar, com um cardápio cheio de surpresas e delícias.


Café da manhã no The Garden at Selina Madalena, em São Paulo
Café da manhã no The Garden at Selina Madalena, em São Paulo


O @selina fica na Rua Aspicuelta, 237-245, Vila Madalena, São Paulo.


A estação de Metrô mais próxima é a da Fradique Coutinho e é uma boa caminhada, quase uns 20 minutos. Lembrando que São Paulo é uma cidade cheia de ladeiras e calçadas complicadas. Se você estiver chegando ou saindo do Selina, com bagagem, recomendo usar o Uber, inclusive, se precisar economizar, o Uber do Metrô até o Selina Madalena e vice-versa, deve dar cerca de uns 7 minutinhos. Agora recomendo, porque de bagagem pelas ladeiras, só para os fortes (ou jovens). Se não for preciso fazer essa economia, use o Uber da rodoviária ou aeroporto direto para o Selina Madalena ou vice-versa. Como eu já falei, amo caminhar, e amo mesmo,  então sou suspeita e não quero ninguém me "xingando" depois dizendo que falei que era pertinho, não é, mas como uma maneira de conhecer melhor o bairro, recomendo a caminhada até o Metrô nos outros dias.


Fachada do Selina Madalena em São Paulo
Fachada do Selina Madalena em São Paulo


Além do Hotel Selina Madalena, saiba um pouco mais sobre o boêmio bairro da Vila Madalena, em São Paulo


A Vila Madalena, para os mais íntimos "vila", é um bairro famoso da zona oeste de São Paulo. Fica próximo à região de Pinheiros. Um lugar seguro para viver, com qualidade de vida, ruas arborizadas e é um bairro cheio de charme.


É na Vila Madalena que fica um famoso cartão postal da cidade de São Paulo, o Beco do Batman, que inclusive é muito pertinho do Selina Madalena, perto mesmo, você consegue ir andando sem nenhum problema. E não se esqueça que em São Paulo, pertinho, tem uma dinâmica diferente. 


Vila Madalena já carrega esse título de bairro boêmio desde a década de 70. Os jovens, desde essa época, já frequentavam os bares da região, especialmente por sua proximidade com a PUC e com a USP.


A escola de samba Pérola Negra, fundada em 1973, é considerada uma das mais simpáticas de São Paulo, é da Vila Madalena.


Que tal um tour de bares e arte na Vila Madalena.


Dicas do que fazer Vila Madalena, São Paulo


O Bairro Vila Madalena também é conhecido pelo nome das suas ruas pitorescas. Girassol, Harmonia, Paulistânia, Original, Aspicuelta e Wisard, uma das minhas preferidas. 


Sou adepta de sair pelas ruas caminhando, sem nenhum roteiro pré-estabelecido e me perder (ou me achar). Faço isso em todos os lugares do mundo que já visitei. Foi exatamente o que fiz durante minha hospedagem no Selina Madalena e fui descobrindo lugares incríveis pelo bairro. Nas minhas caminhadas encontrei galerias, livrarias, lojas de design e moda. Gosto de sair pelas ruas e olhando para o alto e admirar a arquitetura dos prédios, e em São Paulo, especialmente, ela me encanta e muito.


Vou deixar algumas dicas, mas tem muito mais coisas pelo caminho:


Attom Design


No design eu conheci a Attom Design, que desenvolve e produz roupas e peças utilitárias e sustentáveis.


Peças de algodão orgânico, tinturas naturais, tecidos de materiais reciclados, madeiras reutilizadas.



Attomdesign na Rua Aspicuelta, Vila Madalena, São Paulo
Attom Design na Rua Aspicuelta, Vila Madalena, São Paulo


A @attomdesign fica na Rua Aspicuelta, 121C, Vila Madalena, São Paulo.


Casa Que Tem


Outra casa que entrei e fiquei encantada, foi a Casa Que Tem. Se você gosta de objetos de decoração estilosos, modernos e charmosos, esse é o lugar.


Casa Que Tem na Rua Aspicuelta, Vila Madalena, São Paulo
Casa Que Tem na Rua Aspicuelta, Vila Madalena, São Paulo


A @casaquetem fica na Rua Aspicuelta, 207, Vila Madalena, São Paulo.



Livraria da Vila


Na cultura eu fiquei encantada com a Livraria da Vila, num espaço amplo, gostoso de visitar e ficar por ali por um tempo, só absorvendo, recomendo!


Livraria da Vila na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, São Paulo
Livraria da Vila na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, São Paulo



A @livrariadavila fica na Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo.



Borogodó do Brechó


Na moda você irá encontrar diversas opções de lojas, mas a Borogodó do Brechó me chamou atenção, primeiro pelo nome, adoro um "borogodó" e depois pelo conceito, a ideia é vender roupas seminovas de qualidade, peças únicas e de marcas raras, tudo com o bom gosto e a curadoria da Erika Nigro, a proprietária. Além de oferecer um bom papo e um cafezinho.



Borogodó do Brechó na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, São Paulo
Borogodó do Brechó na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, São Paulo


A @borogododobrecho fica na Rua Fradique Coutinho, 944, Vila Madalena, já no caminho do Metrô da Fradique.



Beco do Batman


O Beco do Batman famoso por seus grafites, tem também uma feira de artesanato aos fins de semana e muitos bares, é uma atração que eu super recomendo na Vila Madalena, em São Paulo. 


Uma das obras do Beco do Batman, Vila Madalena, São Paulo
Uma das obras do Beco do Batman, Vila Madalena, São Paulo



Ninguém sabe ao certo como aconteceu, mas lá pelos anos 80, um desenho do Batman apareceu em uma das paredes da pequena viela, e de lá para cá, virou esse point de arte urbana.


Mais uma obra do Beco do Batman na Vila Madalena, em São Paulo
Mais uma obra do Beco do Batman na Vila Madalena, em São Paulo



Hoje você encontra pinturas de grandes nomes como Kobra, um dos artistas mais conhecidos do mundo, dentre outros.


Uma das muitas obras no Beco do Batman, Vila Madalena, em São Paulo
Uma das muitas obras no Beco do Batman, Vila Madalena, em São Paulo



O Beco do Batman é uma pequena viela que ocupa algumas ruas e você não paga nada para conhecer. As  estações de Metrô mais próximas são as estações Sumaré, com um pouco mais de 1,3 km de distância e outras um pouco mais distantes como Fradique Coutinho 1 1,5 km de distância, então, uma boa caminhada.


Dicas de onde comer na Vila Madalena, São Paulo


The Garden At Selina Madalena


Primeira dica é comer no próprio Selina, o The Garden at Selina Madalena, o restaurante tem ótimas opções.


The Garden at Selina Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo
The Garden at Selina Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo


O @thegardenmadalena fica no @selina na Rua Aspicuelta, 245, Vila Madalena, São Paulo.


Agora a quantidade de restaurantes nos arredores e restaurantes incríveis, é imensa, mas como fiquei pouco tempo, não pude experimentar todos que queria.


Torneira Bar


Vou começar com o Torneira Bar da minha amiga Dani, e não é porque é amiga, mas o lugar é realmente um lugar incrível e é mais do que um conceito, é necessário. O Bar tem um compromisso com a inclusão, começando pela equipe que é formada majoritariamente por pessoas trans e não binárias.


Torneira Bar na Rua Inácio Pereira da Rocha Vila Madalena quase Pinheiros, São Paulo
Torneira Bar na Rua Inácio Pereira da Rocha,Vila Madalena quase Pinheiros, São Paulo


O @torneirabar fica na Rua Inácio Pereira da Rocha, 121, Vila Madalena quase Pinheiros, São Paulo.


Florinda Cozinha


Um restaurante charmoso de massas pré-cozidas e molhos artesanais, você pode comer no restaurante ou levar para casa.


Florinda Cozinha na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, em São Paulo
Florinda Cozinha na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, em São Paulo


A @florindacozinha fica na Rua Aspicuelta, 181, na esquina com a Rua que dá acesso ao Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo.



Le Pain Quotidien 


Uma rede belga incrível com vários endereços e, claro, tem uma padaria na Vila Madalena. Esse lugar é obrigatório.


Le Pain Quotidien na Rua Wisard, Vila Madalena, em São Paulo
Le Pain Quotidien na Rua Wisard, Vila Madalena, em São Paulo


A @lepainquotidienbr fica na Rua Wisard, 138, uma das minhas ruas prediletas, na Vila Madalena, em São Paulo.


Uma das salas comuns do Selina Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo
Uma das salas comuns do Selina Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo


E não se esqueça de que São Paulo é uma cidade com muitas possibilidades, existem muitos circuitos além da Vila Madalena, como o da Avenida Paulista, do Parque Ibirapuera, do Centro Histórico. São Paulo tem uma cena gastronômica invejável. Cinemas, teatros, shows. São Paulo decididamente é o que podemos chamar de uma cidade cosmopolita.


Faça sua reserva pelo Booking, clique aqui: Reserva de Hospedagem no Selina Madalena



Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.


Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.


Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.

Nenhum comentário